sábado, 3 de agosto de 2013

SOFRIMENTO - TIRANDO BOAS LIÇÕES

Ao longo de minha vida (e lá se vão 41 anos) me deparei com diversas pessoas que me contaram histórias de vida de sofrimento extremo. De todos os tipos.

Bom, sobre isso afirmo que, ao contrário do que se pensa, o sofrimento, quando sabemos tirar lições positivas dele, diga-se de passagem, não estilhaça mas sim edifica uma vida.
Se você sofreu muito, muito mesmo, em alguma fase de sua vida, mas daí você enxergou  a importância de ser generoso, honesto, carinhoso, atencioso, gentil e ético com seus irmãos, parabéns! Você aprendeu boas lições, as levou consigo e as aplicou. Essa é a idéia. Agora, se você sofreu horrores, mas hoje você resolve usar isso como desculpa e justificativa para seus desvios de caráter, pisando e desrespeitando pessoas... desculpe, mas seu sofrimento não significou nada! Você só aprendeu a sofrer para fazer outros sofrerem e isso é de uma pobreza de espírito sem igual. Aqueles que tiraram boas lições e as aplicaram, estão bem encaminhados na trajetória rumo a Glória de Deus. Agora, os outros, o resto.. bom, tem muita probabilidade de serem aproveitados na SOFRESA (Sofrimento Eterno SA), uma empresa comandada com mão de ferro pelo já derrotado Lúcifer.
Se liga, parceiro! Ainda dá tempo de mudar seu currículo espiritual.

Deus esteja com todos vocês!

REFORMA JÁ, PAPA FRANCISCO!

Bom... aqueles que me conhecem bem, sabem que não sou de muita afinidade com padres, pastores e papas. Mas, me parece, ME PARECE, que o Papa Francisco traz consigo um perfil diferenciado. Então, só me resta pedir a Deus que dê sabedoria a ele e, que o faça promover as reformas que há séculos merecem ocorrer na igreja que se diz uma continuação direta da Igreja Primitiva, que é a Igreja Católica Apostólica Romana.
Francisco, faça as reformas necessárias, mas não as contra reformas fúteis realizadas apenas para combater o Protestantismo surgido na Europa, o qual também foi uma deturpação da correta e verdadeira reforma idealizada por Martinho Lutero. Ele não queria divisões na igreja, mas sim resgatar a essência perdida nos tempos de Constantino.
Infelizmente conduziram as idéias de Martinho por outros caminhos e hoje temos esse caos de denominações evangélicas que até acabam brigando entre si.
Chega de placas de igrejas protestantes e evangélicas, chega de corrupção no Vaticano, chega de falsos profetas, chega de pedofilia paroquial, chega de dízimos que se transformam em jatos particulares, chega de falsos milagres, chega de cai cai, chega de idolatria e chega de guerra santa.
Por favor, sou contra qualquer idéia de unificação católica - protenstante/evangélica, pois isso é apocalíptico. Mas sou a favor de um convívio respeitoso entre as diferentes vertentes de pensamento cristão. Se todos adoram a um único Deus e um único salvador, que é Jesus, pra que brigar??? Respeitem-se pelo menos!!!!
E Sr. Papa... esse BO é seu também!!! Se sua reforma for bem sucedida, vai ajudar bastante.
Um grande abraço e que Deus abençôe a todos.