Ao longo de minha vida (e lá se vão 41 anos) me deparei com diversas pessoas que me contaram histórias de vida de sofrimento extremo. De todos os tipos.
Bom, sobre isso afirmo que, ao contrário do que se pensa, o sofrimento, quando sabemos tirar lições positivas dele, diga-se de passagem, não estilhaça mas sim edifica uma vida.
Se você sofreu muito, muito mesmo, em alguma fase de sua vida, mas daí você enxergou a importância de ser generoso, honesto, carinhoso, atencioso, gentil e ético com seus irmãos, parabéns! Você aprendeu boas lições, as levou consigo e as aplicou. Essa é a idéia. Agora, se você sofreu horrores, mas hoje você resolve usar isso como desculpa e justificativa para seus desvios de caráter, pisando e desrespeitando pessoas... desculpe, mas seu sofrimento não significou nada! Você só aprendeu a sofrer para fazer outros sofrerem e isso é de uma pobreza de espírito sem igual. Aqueles que tiraram boas lições e as aplicaram, estão bem encaminhados na trajetória rumo a Glória de Deus. Agora, os outros, o resto.. bom, tem muita probabilidade de serem aproveitados na SOFRESA (Sofrimento Eterno SA), uma empresa comandada com mão de ferro pelo já derrotado Lúcifer.
Se liga, parceiro! Ainda dá tempo de mudar seu currículo espiritual.
Deus esteja com todos vocês!