quinta-feira, 27 de agosto de 2020

BOLSONARO X GUEDES: ALÔ CHEFE! ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA!

 


Agora temos um pseudo combate Bolsonaro x Guedes.
Apesar de não ser fã dos métodos de PG, respeito e o considero muito por sua inteligência e conhecimento. Por isso, junto com Marcos Pontes, tenho ele como um dos pilares do governo JMB. Na verdade, os pilares que ainda estão de pé, diga-se de passagem, pois os outros o próprio presidente ajudou a derrubar.
Já Bolsonaro, apesar de convergirmos em alguns pontos, não o vejo com perfil ou equilíbrio para governar um país. E por favor, não me venham falar de Dilma. Quero melhoria continua, não continuidade de limitações intelectuais, justificadas por comparações que só fazem dar respaldo a uma postura comodista, infelizmente uma característica das nossas gerações mais recentes.
Levar esse tipo de fala a público, expondo de forma desnecessária sua equipe, é uma postura que sempre abominei em alguns chefes (nunca líderes ou gestores de verdade). Apesar de entender a proposta da equipe econômica, que tem foco em estabilizar nossa economia, mas apresenta certos detalhes que necessitam revisão, assim como entendo o presidente, que enxergou esses pontos preocupantes e entendeu que deveriam revisar, creio que, ao invés de ir a público criticar a proposta, deveria se reunir internamente, aparar as arestas, rever os pontos com necessidade de adequação para, aí sim, juntos, como uma equipe coesa, tendo um verdadeiro líder a frente, levar ao congresso para avaliação.
Reforçando: não estou discutindo a proposta da equipe econômica, mas sim a postura de JMB, que considero inadequada para uma liderança.
Aqui cabe aquela velha máxima: "roupa suja se lava em casa!"