Mas uma grande lição que aprendi, foi com uma decepção... decepção com amigos, ou quem acreditava ser amigo. Nos momentos mais difíceis que passei em determinadas situações, o apoio não veio de "velhos amigos de longas caminhadas", que sempre prestaram elogios "rasgados" a mim, alguns dos quais tinham SIM "a chave para todas as portas", mas que simplesmente mostraram indiferença. O apoio veio na verdade de pessoas que haviam entrado em minha vida há pouco tempo! Assim como também veio de pessoas ("das antigas" ou não) que pouco podiam fazer, mas fizeram tudo o que podiam.
O bacana foi que isso me fortaleceu! E como fortaleceu! Em dado momento, o "projeto de rancor" transformou-se em "combustível da alma"! Hoje me sinto um guerreiro espartano na Batalha das Termópilas! Desistir ou lamentar jamais será opção, pois é perda de tempo! Foco, força e fé! Sigamos firmes na luta, sem olhar para trás! O caminho é complicado demais para desperdiçar atenção com o que e quem não interessa.
Atualizem-se, evoluam, busquem em seu íntimo tudo o que têm de melhor. Transformem toda sua experiência adquirida ao longo do tempo em chaves que possam abrir portas de novas oportunidades, novas realidades, novas formas de atuar.
Agradeço e peço a Deus bênçãos para todos, quem ajudou ou não. Afinal, ninguém é perfeito, estamos em constante processo de aprendizado e, neste ano de 2020, consolidei uma lição muito importante: Não fique triste por pensar que perdeu supostos amigos. Na verdade, você se livrou de pessoas que nunca te agregaram valor.
Assim sendo, não reclame, COMEMORE!