terça-feira, 8 de novembro de 2016

INFORMAÇÃO: NEM TODOS ESTÃO PREPARADOS!

Olá, meus caros camaradas!
Nos últimos 2 anos, a população brasileira mergulhou de cabeça na onda da politização. Não me lembro de um período em que se tenha discutido tanto sobre política, quanto normalmente se faz quando o tema é futebol ou novelas. Espero que continue assim, pois o povo brasileiro precisa abrir definitivamente sua mente, para deixar de ser ludibriado pelos políticos.
Infelizmente, o fato de discutir política, não significa que a pessoa está devidamente informada ou pelo menos sabe do que está falando. Ao longo de todo esse processo envolvendo manifestações, operação lava jato, impeachment de Dilma, prisão de Cunha, eleições, etc., nós enfrentamos diversos diálogos e discussões, nos quais, infelizmente sofremos duras críticas aos nossos posicionamentos. Antes de mais nada, deixo claro que recebo bem qualquer opinião contrária ou crítica, desde que seja bem fundamentada. Mas, em muitas ocasiões, não foi esse o caso. Recebemos verdadeiras agressões verbais, de pessoas totalmente dominadas pela ignorância aos fatos. Creio que quando você resolve entrar em uma discussão, você deve estar minimamente preparado e informado. Ou então, disposto a aprender, de mente aberta, para receber novas informações, se atualizar de assuntos diversos. Mas muita gente não age assim. E eu fico indignado sim, pois o desejo de se informar não depende de idade ou classe social. Inclusive, afirmo que, por diversas vezes, tentando apenas levar um pouco de conhecimento para algumas pessoas, por pouco não fui agredido fisicamente. Isso traz uma decepção muito grande, já que nós, que procuramos sempre nos manter atualizados quanto a diversos fatos, buscamos detalhes sobre partidos, políticos, seu histórico, processos aos quais respondem, etc., fazemos tudo isso, todo esse esforço, para sairmos da ignorância e também ajudar outros a fazerem o mesmo. Nós, que buscamos a informação, temos a obrigação de compartilhá-la. E a grande tristeza é perceber que, agindo assim, ainda somos criticados e agredidos por aqueles dominados pela cegueira intelectual. Nunca se esqueçam de uma coisa: o pior cego, é aquele que prefere permanecer na escuridão da ignorância.
Nos anos 80, a banda Titãs, na música "Estado Violência", dizia o seguinte:
"Homem em silêncio, homem na prisão, homem no escuro, futuro da nação"
E é verdade! Sábias palavras dessa banda!
O povo calado, atrás das grades da ignorância e completamente cego a verdade dos fatos, é o que interessa a nossa nefasta classe política, que, dessa forma, só faz aumentar mais e mais seu domínio corrupto.
Peço muito a Deus que traga luz a esses cegos ignorantes, pois na verdade, por trás de toda a arrogância que apresentam ao nos agredir, estão fazendo o jogo de nossa famigerada "Máquina do Estado", servindo de marionetes em suas mãos.
Bom, pelo menos nem todos são assim! E é isso que nos dá motivação para seguir adiante!
Um grande abraço e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário