domingo, 22 de julho de 2018

AS 10 PIORES MÚSICAS QUE FIZERAM SUCESSO NO BRASIL



Olá, meus caros camaradas!!!!

Pois é, nosso blog, assim como nosso canal homônimo, vai sofrer uma renovação em seu perfil. Vamos entrar no ritmo dos novos tempos dos "bloggers" e "youtubers" em evidência. E pra começar essa escalada, nada melhor do que uma lista de "10 mais..."

Nessa primeira lista, falaremos das 10 piores músicas que fizeram sucesso no Brasil. E tem mais... Vocês acham que eu ia passar por esse sofrimento sozinho? NEGATIVO! Vou compartilhar com vocês cada etapa dessa "agonia". Vou deixar o link para que vocês também escutem cada uma dessas "pérolas". Quem disser que não vai escutar, eu duvido! A curiosidade será maior, acredite!

Bom vamos lá, começando a partir da décima posição...

10 - K.O. - Pablo Vittar  

















É claro que muita gente vai querer me bater por colocar o Pablo nessa lista. Mas, gente... que música horrível! Chata, sem nexo... Nem voz tem direito! Apesar de terem elogiado, me desculpem, mas é muito artificial. Um verdadeiro "K.O." no bom gosto! E nem venham com papo de "homofóbico", pois pra quebrar qualquer tentativa, já afirmo aqui que admiro muito Ney Matogrosso e, esse sim, tem voz de respeito! "Ah, mas Pablo é um grande sucesso na atualidade"... pois é... quando nos perguntarmos por que o Brasil está nessa situação, é bom lembrar desse "sucesso"...  

9 - Não se Reprima - Menudo  




























TORTURA! Melhor palavra para representar essa enfermidade sonora porto riquenha, que abduziu a sanidade de nossas crianças e adolescentes no começo dos anos 80. Obviamente que falo do público feminino! Colocar esse lixo musical nesta lista, é uma vingança pessoal engasgada há 35 anos! Como nós, pobres meninos, sofremos com a histeria coletiva gerada entre as "menudetes", por conta dessa coisa horrorosa! Tá exorcizado!

8 - Isso é Tremendo - Tremendo  

























Tenho que aplaudir esses caras! Conseguiram a façanha de serem piores que os Menudos! Chegaram ao Brasil na mesma época, sendo que os Menudos vinham de Porto Rico e o Tremendo da Argentina. Na boa... tudo a mesma porcaria. Pelo menos o Tremendo gerou menos histeria... Ufa!!!!

7 - Eguinha Pocotó - MC Serginho e Lacraia 




























Olha, o funk por si só já merecia um especial próprio. Não que eu ache tudo um lixo. Negativo! Tivemos um período muito bom desse estilo musical, mais precisamente no início dos anos 90, quando havia um contexto social embutido nas letras. Porém, durou pouco. Foram se perdendo, se perdendo... Até chegar nessa verdadeira abominação. Em pleno início do século XXI (2003), um tal MC Serginho, acompanhado de uma criatura mutante com "nome artístico" Lacraia, se requebrando como o tal artrópode, contando a história do passeio de um jumento, um cavalo e uma égua! Vai Lacraia, Vai Lacraia... E certos programas de domingo eram reincidentes em apresentar esse troço. Depois, quando o Brasil virar Venezuela, vão perguntar por que...  

6 - Dá coração (Dá, dá, dá) - Nahim 






















Ah, anos 80! Bons tempos de infância e adolescência... Mas cada música!!!! Essa é de 1983. O cantor... Cantor? Bom, algo parecido, vai... Nahim. Figurinha carimbada aos domingos no Programa Sílvio Santos e aos sábados no Viva  Noite, com o Gugu. "Dá, dá, dá, o seu coração"... Ainda cometeu o sacrilégio de iniciar a música roubando os acordes do clássico La Bamba. Queima! Queima! "Pisa na cabeça da serpente pra matar!" 

5 - É Bom para o Moral - Rita Cadillac 




























Em 1984, a ex-chacrete nos presenteou com essa "pérola" medonha. Bom, posso dizer que Rita como cantora, é uma excelente "ex-dançarina-de-palco-com-maiôs-provocantes". "Aproveite muito mais, Você sabe como faz, Você não vai pagar nenhuma taxa se usar" (Hã? Chamem as feministas!!!!), "Vu le", "vu le", "dance dance", "Para frente, para trás". Mas eu confesso que dei uma aliviada, dedicando apenas o 5º lugar em nossa lista, porque... vamos combinar... mesmo a música sendo horrível, ver Rita Cadillac, no auge de sua forma, rebolando na TV, ora com vestidinhos minúsculos e justos, ora com "shortinhos" também microscópicos, era um verdadeiro "frisson" para a galera da minha geração, que estava entrando na adolescência e com os hormônios explodindo!   

4 - Tá com Medo Tabaréu (Melô da Pipa) - Superbacana 




























Quem já soltou pipa entre os anos 70 e 80, com certeza vai lembrar dessa expressão "tá com medo, tabaréu!" E isso tem tudo a ver com essa música, lançada em 1978. Mas, percebam o quão capciosa ela é (e isso em plena ditadura militar!): "você encosta e ela estica" ou "tira a mão da minha pipa que eu quero soltar". Não tinha como deixá-la de fora dessa lista!!!!

3 - Docinho Docinho - Gugu  




























Em 1983, o então grande pupilo de Sílvio Santos, Gugu Liberato, destruiu nossos ouvidos com essa fecaloma musical! E o "Homem do Sorriso e do Baú" promovia isso com vontade! Uma voz horrível, somada a uma letra laxativa e ainda com uma melodia ridícula (era moda na época música em ritmo latino com gritinhos), tava pronta a receita de mais um estrume musical. O pior é que a gente gostava do tal "Viva a Noite!" todo sábado... aaaaarghhhhh!!!!!!

2 - Fuscão Preto - Almir Rogério 






















Olha... foi uma dureza decidir campeã e vice dessa lista. Mas, depois de muito meditar, resolvemos entregar a medalha de prata para essa aberração sonora, que virou uma febre em 1982. "Fuscão preto! Você é feito de aço"! Meu Deus! Isso tocava em tudo que era programa, rádio, boteco, em qualquer horário... uma verdadeira epidemia. Era impressionante, pois virou até piada, como referência de coisa ruim. Lembro que tive uma revista em quadrinhos dos Trapalhões, onde uma das histórias colocava essa música como instrumento de tortura para uma das personagens... Ah! Mais um detalhe... essa música virou filme (com Xuxa e Almir Rogério como protagonistas) e ainda teve continuação, podem acreditar... "Motoqueirooooo"... Dor de corno sem fim... Afinal, não há nada nessa vida que não possa ser piorado...

1- Vem Fazer Glu Glu - Sérgio Mallandro 




























Ah!!!! A medalha de ouro! Deixa eu respirar aqui... Galera, acreditem... isso tocava! E tocava muito! Sílvio Santos, de novo ele, promovia isso de montão! E a molecada da minha idade, em 1982, cantava direto! A música tinha a cara de pau de começar imitando descaradamente a introdução de Let's Groove (Earth, Wind and Fire - 1981), acho que pra enganar a gente. "Vem meu amor, vem fazer glu glu", "Eu quero botar, no meu coração, essa gatinha, cheio de emoção"., fora que ainda tinha a inserção de várias frases em inglês, francês... E no final? Não sei se era uma tentativa de ser poético (que os poetas não me ouçam!), mas tem coisas do tipo "Eu sou o passarinho que vai pousar no seu ombro pra fazer piu piu", "Eu sou o algodão doce que você come na pracinha", "Eu sou os sete anões, eu sou a branca de neve", "Enfim, eu sou eu e você é você". Uma verdadeira hecatombe nuclear-áudio-intestinal! Tem alguma dúvida agora porque ela ganhou do Fuscão Preto? Olha, chego a me emocionar ao me ver aqui hoje, mais de 35 anos depois. Me considero um verdadeiro herói sobrevivente! Quero aproveitar e agradecer aos meus pais, pois na época, cheguei a pedir um compacto do Sérgio Mallandro de presente, com essa música e eles não me deram. Obrigado! Muito obrigado!

Bom pessoal, é isso. Óbvio que existem outras atrocidades sonoras que dariam várias outras listas. Por isso, peço até ajuda a vocês... Deixem nos comentários sugestões de músicas que poderiam estar nessa lista, ou músicas que vocês considerem injustiçadas por estarem aí... Podem propor também novas listas. Tudo será muito bem vindo e, é possível aproveitarmos essas sugestões pra fazer outra postagem como essa. Contamos com o apoio de todos, para que possamos continuar compartilhando essas e outras informações com vocês através de nosso blog.

Ah, em breve terá um vídeo sobre esse mesmo tema em nosso canal do Youtube. 

Aguardem!

Fui!!!! 

Assista a esse vídeo em nosso canal:



Clique no link abaixo e acesse todas as nossas mídias:

https://linktr.ee/AVERDADEPREVALECE

Ou aponte seu celular para esse QR CODE:


Porque aqui, a Verdade Prevalece! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Esse post é de 2018. Desde então, a música só decaiu com "pérolas" do sertanejo universitário (que só falam em "sentar", "sentada") e o lixo sonoro produzido por Anitta, Ludmila e Luiza "Sonsa", sem falar na pornografica Mc Pipoquinha e na escória dos Mcs cariocas com seus funks cheios de p...

    ResponderExcluir