domingo, 17 de fevereiro de 2019

O MAL DA IGNORÂNCIA

Boa tarde, amigos. Hoje confesso que fiquei profundamente indignado.

Para quem não sabe, eu e minha esposa temos uma pequena loja de bairro onde moramos. Bom, estava na loja, ouvindo uma das intermináveis e merecidas homenagens ao Ricardo Boechat na Bandnews FM SP, quando atendi um cliente.

O mesmo, ao ouvir a voz do Boechat, disse "esse é aquele jornalista que morreu?". Eu respondi que sim. Ele completou "foi ele que chamou os motoristas de vagabundos". Eu disse que não. Ele afirmou que sim e ainda ironizou a morte do jornalista.

Bom, sendo cliente, fiquei quieto quanto ao assunto (o cliente tem sempre razão, fazer o quê?). Mas confesso que não digeri...

Boechat não chamou os motoristas de vagabundos (em relação a greve dos caminhoneiros ano passado)! E isso está comprovado no link que disponibilizo a seguir. Sugiro a leitura para melhor entendimento.

Eu penso assim: se você não sabe o que diz, fique calado! Se você não tem a informação, busque-a! Se você não tem acesso a informação, não tem como se informar (o que acho difícil no dias de hoje), então é melhor também ficar calado do que emitir opiniões infelizes.

Segue o link e vejam como as pessoas caem em notícias falsas, por pura e simples incapacidade de buscar a verificação da fonte da informação. Meu tom é crítico e ácido, pois me dou ao trabalho de checar todas as informações que recebo. Por isso fico muito, muito indignado mesmo, quando vejo pessoas postando ou falando coisas, sem o devido conhecimento de causa. Não posso admitir certas posturas em pleno século 21!


Em complemento a essa informação, vejam como se pronunciou a ABCAM, sobre a morte do jornalista.


Ou seja, ainda prestaram homenagem, em reconhecimento a todo o apoio dado por Boechat a classe dos caminhoneiros. 

Realmente, o povo brasileiro precisa ser estudado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário