Primeiro foi Tom & Jerry
Depois Pepe Le Gambá
Agora chegou a vez de Dona Clotilde (ou Bruxa do 71, como preferirem)
Eu concordo que para tudo há de se ter uma postura moderada, que deve haver respeito pelos direitos de todos. Mas também acredito que tudo tem um limite!
Tom & Jerry, que desde 1940 diverte inocentemente inúmeras gerações, teve 27 episódios retirados do ar pelo Cartoon Network, por SUPOSTAMENTE apresentarem conteúdo violento de agressões entre seus personagens, chegando ao ponto de ser considerado um “péssimo exemplo para as crianças”.
Pepe Le Gambá, aquele simpático e “atrevido gambazinho” de sotaque francês, que desde 1945 tenta, de todas as formas, conquistar a pobre gatinha Penélope, depois que um pouco de tinta branca cai sobre seu dorso, fazendo com que Pepe pense que ela seja uma fêmea gambá, também foi cancelado da saga Space Jam e de todos os projetos futuros da Warner Bros. O motivo? Exatamente esse! Por suas tentativas em relação a Penélope, Pepe foi condenado sumariamente por assédio sexual e por incentivar a “cultura do estupro”
Agora, mais recentemente, sobrou para nossa querida Dona Clotilde, a famosa Bruxa do 71, do icônico seriado mexicano Chaves. Por conta de seus constantes “avanços de sinal” para cima do “Seu” Madruga, desde 1973, também a estão classificando como uma praticante de assédio sexual e, pra variar, pedindo seu “cancelamento”. Podemos até entender como uma coerência, já que, se estão cancelando o Pepe Le Gambá, por que não “cancelar” também essa “terrível e tarada bruxa”, que só falta “violar” seu “objeto de desejo”? Mas pessoal... Menos, né! Pelo amor de Deus!
Minha geração curtiu DEMAIS todos esses personagens. Assim sendo, posso aqui, afirmar tranquila e categoricamente:
Nem eu, nem nenhum outro conhecido meu, desenvolveu atitudes ou posturas violentas, nem se tornou um “valentão”, ou um agressor desequilibrado, por ter assistido Tom & Jerry
Nem eu, nem nenhum outro conhecido meu, se tornou um “maníaco sexual”, um tarado, assediador, estuprador, por ter assistido as investidas de Pepe Le Gambá sobre a pobre Penélope. Muito pelo contrário! A maioria hoje tem sua família muito bem estruturada. E outra coisa! Para os mais desavisados, prestem atenção no desenho! Na verdade, ele passa exatamente uma mensagem contrária ao assédio sexual. Vejam que o Pepe só se dá mal em suas investidas, logo a conclusão que se chega, assistindo aos episódios é que, não é assim que se trata ou se conquista uma mulher!
Já em relação a “Bruxa do 71”, nem eu, nem nenhum outro conhecido meu, sofreu qualquer assédio desse tipo por parte de uma mulher que tenha assistido ao seriado Chaves. Também não conheço nenhuma colega minha, de minha geração, que tenha praticado esse tipo de postura.
Assim sendo, pessoal, vamos parar de distorcer aquilo que não possui nenhuma distorção! São desenhos inocentes, que até hoje encantam públicos de todas as idades. Eu adoro todos eles! Vamos nos preocupar com que realmente importa, que é de interesse geral: economia global, saúde, educação, segurança pública, desigualdade social, COVID 19. Parem de se permitir desviar a atenção para coisas pequenas, que na verdade estão aí exatamente para nos divertir e nos aliviar nas horas de folga. Sejamos mentalmente saudáveis!
Até quando a questão do politicamente correto seguirá por essa trilha doentia? Já deu, né?
Não deixe de assistir a esse vídeo em nosso canal do YouTube:
Perfeita colocação. Está insuportável já esse mi mi mi.
ResponderExcluirRealmente é uma situação absurda! Obrigado pelo comentário! TMJ!
Excluir