sábado, 15 de fevereiro de 2014

CONSPIRAÇÃO BLACK BLOC - CONTINUAÇÃO

Pessoal, só para complementar meu comentário sobre uma possível conspiração Black Bloc envolvendo os governos de RJ e SP, peço a todos que reflitam e façam uma breve comparação com o que nos é apresentado no filme Tropa de Elite 2. Vejam como o estado, de forma ardilosa, trabalha a manipulação da opinião pública. Eles já notoriamente recebiam propina de bandidos de todos os tipos. Traficantes, bicheiros e demais grupos criminosos. Quando o BOPE invade um presídio e mata os responsáveis pela rebelião, começa a surgir um sentimento popular de revolta contra a ação. Uma afronta aos direitos humanos. O governador afasta do comando o Coronel Nascimento, responsável pela Coordenação da operação. Mas, há um plano por trás disso. Em repugnante parceria com um apresentador de programa sensacionalista voltado para discussão de crimes cotidianos, o mesmo tece soberbos elogios ao BOPE e sua ação, pede para que o Coronel Nascimento continue e, consegue trazer apoio popular ao BOPE. Isso tudo, para enriquecer tática e estrategicamente a Secretaria de Polícia do RJ, colocando como seu Sub Secretário o Coronel Nascimento. Então começa o pulo do gato. Vendo oportunidades de conseguir uma maior fonte de renda corrupta, o governo dá todos os subsídios necessários, inclusive com uma ação forjada numa delegacia, fazendo policiais disfarçados de traficantes roubarem as armas do local, tudo isso para que a polícia, até mesmo sua vertente não corrupta (BOPE), contando com todo o apoio popular, invadisse favelas, dizimasse os traficantes, para que os corruptos assumissem o comando na forma da milícia. Assim as rendas corruptas aumentavam, os moradores dessas comunidades viviam uma ilusão de liberdade, pois na verdade eram obrigados a seguir as determinações da milícia, sob suposta proteção contra bandidos e traficantes e finalmente, os políticos garantiam mais algum tempo de conforto em suas posições e cargos.
Apesar de serem aspectos diferentes, em minha visão a estratégia é parecida. Em um momento em que a população está questionando severamente a postura do governo, financia-se grupos para se infiltrarem em manifestações organizadas e pacíficas, para se passarem por manifestantes e na sequência, causarem tumultos e destruição. A responsabilidade cai em quem na verdade lutava legitimamente por seus diretos e, a população, ao ver as imagens de vandalismo, desviava seu apoio dos manifestantes para a truculência da polícia. Dessa forma, causando uma cegueira popular, impedindo que se veja o que realmente é criminoso e repugnante, no caso a incompetência, descaso e corrupção do estado brasileiro, esses políticos mordem uma fatia desse apoio popular e assim, mais uma vez, tem de volta sua zona de conforto, suas articulações asquerosas e mantêm-se no poder mais algum tempo.
Pessoal, peço a Deus para estar terrivelmente enganado. Gostaria muito que tudo isso que digo, venha a se comprovar ser uma grande besteira, um delírio. Mas sinceramente, a certeza que me invade sempre que vejo os noticiários nacionais, é que o diagnóstico de nosso país segue a passos cada vez mais rápidos, para um caso de doença terminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário