Obviamente pessoal, é claro que acho e engrosso o coro de que nossa presidente deveria apelar ao Papa por motivos mais nobres. Também deveria ter ligado para as famílias dos mais de duzentos policiais que perderam suas vidas no combate ao tráfico de drogas nos últimos meses, assim como fez com a família do executado. Mas não concordo que deveria ligar para o presidente da Indonésia agradecendo pelo favor de nos livrar de mais um traficante.
Como já havia dito, estou aos poucos me libertando do desejo de morte a determinados crimes, por conta de meu processo de evolução espiritual. Sei que também devemos respeitar a soberania de cada país, mas como faço parte da escola de gestores que protege seus comandados em erro externamente para, quando for o caso, puní-los internamente, ou seja, dentro de sua gestão, não abandono o raciocínio de que a Indonésia deveria devolvê-lo ao Brasil para que aqui tomássemos as medidas cabíveis.
Também sei que ele era reincidente, que tirava "onda" com os colegas porque "se dava bem" e eles deveriam fazer o mesmo, pois era "moleza" ganhar dinheiro. Isso realmente é abominável. Sem contar que ele sabia bem do risco que corria.
Mas façamos uma reflexão:
O tráfico de drogas ajuda a destruir a sociedade e isso é uma verdade. Mas o que seria do tráfico se não existissem usuários? O que seria do tráfico se todas as drogas fossem legalizadas?
Minha sincera opinião é a seguinte: LIBEREM TODAS AS DROGAS!
Eu não conheço e não me lembro de algum dia ter ouvido falar que alguém tenha sido forçado ou ameaçado de morte para começar a consumir cocaína, crack, heroína, etc. Quem começou nessa vida, me desculpem, mas fê-lo porque quis. Por vontade própria. E sendo assim, deve carregar seu fardo. Ou vamos ignorar o livre arbítrio, que inclusive é bíblico? "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada domine" (1 Coríntios 6:12).
O tráfico só existe por dois motivos:
1) Há quem consuma
2) Há quem consuma, porém a comercialização é ilegal
Logo, fazendo uma breve análise comparativa, diante do que está aqui exposto, podemos entender que os usuários deveriam no mínimo ter o mesmo destino dos traficantes, certo?
E muitos ainda dirão: "Mas se for assim, a criminalidade aumentará, pois as pessoas estarão em maior número sob efeito de drogas". Então pergunto: "E o álcool?".
Amigos, quantos crimes e acidentes de trânsito ocorrem e destroem vidas e famílias sob efeito do álcool, que é liberado e "bancado" pelo código penal? Infelizmente nossa sociedade é hipócrita!
Se temos a "Lei Seca" no trânsito, que tenhamos então a "Lei Pura", que puna todos aqueles que cometerem atos ilícitos sob efeito de drogas. Quer "cheirar", fumar, "injetar"? Que faça, que se mate, mas que também pague pelos seus atos.
É isso pessoal. Não defendi um criminoso, pois abomino o que está acontecendo agora, que é a transformação daquele elemento em um mártir. Apenas defendo uma coerência, até porque o "chefe" do esquema do qual participava o executado, foi inclusive visitá-lo na cadeia. O "cara" que comanda essa rota de tráfico entrou no país, foi no presídio, conversou com o brasileiro e, a meu ver com essa atitude, cuspiu e deu risada na cara do agora idolatrado presidente da Indonésia.
Quero dizer com isso que, a prisão e morte de um traficante ou outro, não inibe o esquema. Serve apenas como um "pedágio", pois o volume movimentado é infinitamente maior do que é apreendido. Mas como há uma total incapacidade de se desmembrar todo o sistema, vamos aí matando alguns poucos para encobrir nossa incompetência. A solução? Liberação geral!
Não sou dono da verdade, amigos, apenas expresso minha opinião e peço mais uma vez um momento de reflexão. Já tivemos uma verdadeira "limpa" em nosso mundo por conta da "sujeira" da humanidade (vejam o Dilúvio bíblico), "sujeira" essa que é bem exemplificada também por esses tipos de leis oriundas de fundamentalismos religiosos descabidos. Dessa forma, mais uma vez afirmo que, de um jeito ou de outro, A VERDADE PREVALECE!
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12
1 Coríntios 6:12
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12
1 Coríntios 6:12
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.
1 Coríntios 6:12
1 Coríntios 6:12
Nenhum comentário:
Postar um comentário