domingo, 21 de junho de 2015

JUNHO QUENTE! - PARTE 4: PARADA GAY SEM NOÇÃO

Meus caros camaradas, a Parada Gay de São Paulo ocorrida em junho 2015, ultrapassou todos os limites. No domingo, 07/06/2015, a avenida Paulista, em São Paulo, foi palco de mais uma edição da Parada Gay, que acontece todos os anos. Mas o evento realizado para que lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais peçam respeito e defendam suas preferências, parece ter se tornado um ajuntamento de desrespeito e ataque aos cristãos. O que mais chamou a atenção na Parada Gay foram os insultos que os participantes exibiram com fantasias representando Jesus, a cruz, entre outras ideias.
Nas redes sociais, as imagens causaram espanto e revolta, levando à mesma conclusão: 'Desrespeito'.
Pessoal, é uma total incoerência, aqueles que pedem respeito por sua opção sexual, agirem com tamanho desrespeito ao cristianismo. Será que é assim que se faz? Eu tenho a certeza que não!
Apesar de ser cristão e seguidor do que está em nosso manual (Bíblia), não tenho atitudes preconceituosas com pessoas de opção sexual diferente da heterosexualidade. Não concordo, por conta de meus princípios, porém não os agrido, convivo bem com aqueles que estão próximos, e se não me sinto bem em entrar em ambientes do gênero, simplesmente não frequento.
Agora, que moral e respeito poderão conseguir agredindo clara e explicitamente, de forma degenerativa e irracional, os símbolos diversos da fé cristã, tal qual fizeram nesse último evento? Como podemos levar em conta as solicitações de tolerância, se eles mesmos deram claras lições de INTOLERÂNCIA, ao praticarem atos como: introdução de crucifixos no ânus, colocação desses mesmos objetos como tapa sexo, beijos entre homens com figurinos parecidos com as representações de Cristo, mulheres nuas na cruz simbolizando Cristo. Isso é exigir seus direitos? Isso é lutar por aceitação social e por tolerância? Na verdade essas foram das maiores demonstrações de ignorância que já vi em toda minha vida! Outra coisa, não sou dos maiores fãs de Marco Feliciano, porém não me lembro do mesmo ter invadido nenhum site gay e colocado imagens cristãs. Porém invadiram seu site e deturparam diversas imagens além de colocarem uma representação de Jesus, com o arco íris do movimento LGBT, fazendo uma clara e desrespeitosa ironia a fé cristã, mais uma vez.
Tenham a certeza que não é por conta disso que me tornarei um ativista e incitador da violência contra essa classe em questão. Digo isso, pois entendo que tais atos não representam a maioria do gênero LGBT, pois o respeito que eles querem, acredito que saibam dar. Porém preciso deixar claro que, dessa forma, a discriminação, agressão, críticas e intolerância, tendem a aumentar. Ou seja, os organizadores desse evento fizeram um belo "gol contra"! Não é assim, pessoal!
Prefiro acreditar que dentro desse gênero, impera uma maioria de pessoas com opiniões conforme abaixo: 
"Olha, eu sou lésbica e eu amo e tenho temor as mãos de Deus. Gente, quer brincar? brinque, mas não brinque com Deus. querem respeito desse jeito? isso que vocês estão fazendo é ridículo. Vocês se queixam tanto que os evangélicos falam muita baboseira, e estão dando razões para falarem. Tenho certeza que muitos gays e lésbicas estão com vergonha da atitude ridícula de vocês. Cadê o respeito?" - Rayana Barreto."Sou gay mais isso é um absurdo! Claro que existem vários idiotas usando o nome de Deus por aí mas fazer isso é muito pior, sem temor algum!" - Rafael Gama.

Na Bíblia aprendemos a dar a outra face e também que todos tem o livre arbítrio. Cada um faz o que quer de sua vida e arca com suas devidas responsabilidades e consequências. Não cabe a nós julgarmos uns aos outros. Mas é obrigação de todos nos respeitar. E isso infelizmente faltou nesta última Parada Gay.
Não postarei as fotos, até porque estão espalhadas pela net e também porque me causam profundo pesar. Não vou poluir meu blog com tamanha imbecilidade. É desnecessário.
Peço que todos reflitam e que não transformemos isso em uma guerra de gêneros. Chega de violência. Alguém precisa dar uma real lição de respeito e tolerância, para que tais gestos não se repitam. E essa lição precisa ser racional. Sem agressão.
Um grande abraço a todos e busquem sempre a verdade, pois a verdade liberta e prevalece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário