quarta-feira, 27 de abril de 2016
O FLAMENGO NÃO É ISSO!
Olá, meus caros camaradas.
No último dia 24/04/2016, na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo, comandado pelo seu capitão Wallace, entrou em campo como se fosse um bando de trogloditas, deixando de lado as crianças que normalmente acompanham o time (os conhecidos "mascotes"). O Jogo era contra o Vasco (Vasco venceu por 2 x 0) e a idéia parecia ser mostrar que quem mandava ali era o Flamengo. Uma tentativa infeliz, diga-se de passagem, de inflamar a torcida. Só que o tiro saiu pela culatra.
Eu também sou flamenguista e tive a certeza da derrota de meu time assim que vi essa atitude. O Flamengo mostrou arrogância e total falta de humildade, fatores esses que sempre marcaram sua história de glórias e conquistas, isso tudo aliado a já tradicional raça rubro negra. Essa história de desprezar crianças que apenas queriam entrar com seus ídolos e na sequência fincar bandeira no meio de campo como demonstração de demarcação de território, somente serviu para decepcionar o torcedor e motivar mais ainda o Vasco. O Vasco sim jogou com raça, que faltou e muito a esse time do Flamengo que tanto amo, mas que nos envergonhou nem tanto pela derrota, mas por essa atitude totalmente inconsequente.
Esse não é o Flamengo que aprendi a amar e ainda amo. Esse não é o Flamengo de Zico, um verdadeiro ídolo e que jamais se portou dessa forma. Acordem jogadores! Não é por aí! Esse não é o caminho para dar a volta por cima, recuperar prestígio e voltar a conquistar títulos, Se continuarem assim, permanecerão fregueses do Vasco e de todos os outros grandes times do Brasil.
E para o Sr. Wallace, que agora diz que não teve culpa, pois a idéia não foi dele, digo que isso não justifica. Sendo ele o capitão do time, se realmente tivesse moral, se recusaria a agir daquela forma. Como disse anteriormente, duvido que outros ídolos que foram capitães como Zico, Junior, até mesmo Romário que era "marrentinho", aceitariam esse tipo de postura.
Peço a diretoria do clube que tome uma atitude em relação a esse fato, pois meu Flamengo não é isso. Meu Flamengo não magoa crianças, nem precisa cravar bandeira no campo pra mostrar força. A camisa Rubro Negra já faz isso sozinha. Mas por favor, não a desonrem!
Lembro do Capitão Nascimento, no primeiro Tropa de Elite, quando o Neto, já após se formar no BOPE, durante uma operação pra valer, invadiu de forma irresponsável uma área cheia de bandidos, por conta de arrogância e excesso de confiança. Não fosse a intervenção do Nascimento arriscando sua vida, ele teria sido morto. Na sequência, o Capitão Nascimento enquadrou o Neto e disse: "Tira essa roupa preta, porque você não merece vestir! Você não é caveira, você é moleque!"
Da mesma forma digo para o Wallace: "Tira esse manto sagrado, porque você não merece vestir, muito menos ser capitão. Você não é Rubro Negro, você é moleque!"
Grande abraço, meus caros camaradas e até a próxima, se Deus quiser!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário