segunda-feira, 18 de abril de 2016

IMPEACHMENT PASSA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Olá, meus caros camaradas!
E o governo perdeu uma grande batalha na guerra contra o impeachment de Dilma. Em 17/04/2016, pelo placar de 367 (sim) contra 137 (não), a câmara dos deputados aceitou o pedido de impeachment contra Dilma e agora a coisa vai se resolver no Senado.
Para quem acompanhou a votação como eu, é possível que tenham percebido que muitos deputados que votaram, seja contra ou a favor do governo, apresentaram discursos nada convincentes, na verdade com muita cara de pau, sem nenhuma credibilidade.
Confesso que concordei sim com aqueles que se abstiveram ou que votaram SIM, porém afirmando que o correto era a queda de Temer e Cunha também, além de convocação de novas eleições diretas o mais rápido possível.
Essa para mim é a solução mais plausível e democrática para a atual situação: ELEIÇÕES DIRETAS JÁ! Dadas as alternativas que temos, entendo ser esse o melhor caminho. Mas para isso, Temer e Cunha precisam cair ainda neste ano de 2016, pois se isso ocorrer em 2017, a regra da Constituição diz que a eleição será indireta, ou seja, no congresso nacional.
Aí sim, é por esse motivo que o povo tem que ir com vontade e volume as ruas, para pedir agilidade nos processos contra Temer e Cunha, de modo que sejam cassados o mais rápido possível. Enquanto as ruas pedirem apenas o impeachment de Dilma, na verdade estarão também involuntariamente clamando por Temer e Cunha no poder!
O Brasil precisa mudar, já que o atual governo está realmente sem condições de governar, mas Temer e Cunha não são solução para nada. Vamos novamente para as ruas, mas agora em busca de eleições diretas já! Vamos ressuscitar aquele maravilhoso movimento de 1984, pra ver se os processos correm rápido e nos livram também dessa dupla de pilantras e oportunistas.
Há uma pequena chance de Temer cair junto com Dilma, já que se forem comprovadas irregularidades nas contas da campanha de reeleição, cai a chapa inteira. Assim sendo, Cunha assumiria, mas teria que convocar novas eleições. Mesmo assim,  o Brasil não merece Eduardo Cunha como presidente nem por 5 minutos! O que impressiona é como ele resiste! Mas vamos gritar e nos manifestar. Quem sabe dá certo e ele vira poeira também?
Um grande abraço e até a próxima, se Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário