sábado, 30 de abril de 2016

VERDADE MISTERIOSA - A BONECA DO INFERNO!


Olá, meus caros camaradas. Hoje temos mais um mistério para compartilhar.

Acho que quase todos já ouviram falar na famosíssima boneca Annabelle ou assistiram ao filme homônimo.

Segundo consta, é baseado em fatos reais, estando hoje a boneca Annabelle original muito bem guardada no Museu de Ocultismo dos Warren, famoso casal de caça-fantasmas dos EUA.  

Poderiam inocentes bonecas de brinquedo serem utilizadas como instrumentos de terror por criaturas sobrenaturais do além?

Seriam os inúmeros relatos de acontecimentos misteriosos envolvendo pequenas bonecas, atos realizados por entidades do mal?



Bom, é sobre isso que falaremos hoje, no relato enviado por uma colaboradora nossa de Osasco/SP.

Segue abaixo: 
  
"Olá. O que vou contar é uma história antiga, a qual foi contada diversas vezes pela minha falecida avó, sendo que sempre fiquei assustada em cada vez que ouvia esse relato. Minha avó sempre afirmou categoricamente que esse fato foi verídico.

Minha avó morava na cidade de Óleo, estado de São Paulo, onde eu também nasci, sendo que lá ela tinha uma amiga e sua família que moravam perto de sua casa.

Essa amiga da minha avó contou para ela que tempos antes, sua filha ganhou uma boneca de pano de presente.

Naquele época nem todas as pessoas tinham dinheiro para comprar brinquedos para as crianças, então era normal a construção de pequenos brinquedos, tanto pelos pais, como também pelas próprias crianças, utilizando materiais caseiros, como latas e outras bugigangas. Então imagina-se a alegria daquela garotinha ao ganhar uma boneca de pano de verdade. Era algo incrível.

A menina ficou muito apegada com a boneca, sendo que não a largava mais.

O tempo passou, sendo que certo dia a mãe da garotinha notou que sua pequena camisola, a qual ela utilizava para dormir, estava chamuscada, como se tivesse sido exposta à fogo ou a um calor muito grande.

Então a mãe resolveu perguntar para a filha o que havia acontecido com a camisola para ter ficado daquele jeito.

A garotinha então inocentemente disse para sua mãe que sua boneca a havia levado para um lugar muito quente, e que ela (a boneca) disse que era o inferno.
A mãe ficou assustada, claro, mas não acreditou de imediato. Porém ficou cismada com aquilo.

Passados mais alguns dias outra camisola surgiu chamuscada novamente como a primeira, e a garotinha insistia que foi a boneca que havia saído com ela e a levado para o inferno durante a noite.

A mãe dessa vez muito assustada, resolve então ficar de vigília durante algumas noites para ver o que acontecia.

Durante os primeiros dias nada aconteceu, até que em uma certa noite, após a garotinha ir dormir, a mãe ouviu um barulho e foi ver o que estava acontecendo.

Qual não foi sua surpresa quando ela olha horrorizada pela fresta de uma porta e vê a boneca andando de mãos dadas com sua filha e saindo pela porta afora.

Assustada e terrificada, a mãe não fez nada no momento com medo de algo pior acontecer com sua filha.

Já com o amanhecer do dia e estando sua filha de volta para casa, a mãe pega a boneca e a rasga totalmente, colocando fogo no que restou de seus destroços, pondo fim naquele incrível pesadelo, sendo que nunca mais esqueceria aquela horrível experiência.

Muitos podem não acreditar em fatos como esse, mas nunca devemos esquecer que em nosso mundo acontecem fatos impressionantes, os quais nunca foram desvendados e que desafiam a sobriedade dos mais céticos e dos mais estudados cientistas."

E aí, camaradas? Existem bonecas em suas casas? Já pararam para reparar no "comportamento" delas? Serão verdadeiras as lendas urbanas sobre a boneca da Xuxa e o boneco do Fofão? Na dúvida, eu permaneço vigilante em relação as bonecas no quarto de minha filha, pronto pra incinerar qualquer uma que se rebele!

Grande abraço e até a próxima, se Deus quiser! 

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O FLAMENGO NÃO É ISSO!


Olá, meus caros camaradas. 
No último dia 24/04/2016, na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo, comandado pelo seu capitão Wallace, entrou em campo como se fosse um bando de trogloditas, deixando de lado as crianças que normalmente acompanham o time (os conhecidos "mascotes"). O Jogo era contra o Vasco (Vasco venceu por 2 x 0) e a idéia parecia ser mostrar que quem mandava ali era o Flamengo. Uma tentativa infeliz, diga-se de passagem, de inflamar a torcida. Só que o tiro saiu pela culatra.

Eu também sou flamenguista e tive a certeza da derrota de meu time assim que vi essa atitude. O Flamengo mostrou arrogância e total falta de humildade, fatores esses que sempre marcaram sua história de glórias e conquistas, isso tudo aliado a já tradicional raça rubro negra. Essa história de desprezar crianças que apenas queriam entrar com seus ídolos e na sequência fincar bandeira no meio de campo como demonstração de demarcação de território, somente serviu para decepcionar o torcedor e motivar mais ainda o Vasco. O Vasco sim jogou com raça, que faltou e muito a esse time do Flamengo que tanto amo, mas que nos envergonhou nem tanto pela derrota, mas por essa atitude totalmente inconsequente.
Esse não é o Flamengo que aprendi a amar e ainda amo. Esse não é o Flamengo de Zico, um verdadeiro ídolo e que jamais se portou dessa forma. Acordem jogadores! Não é por aí! Esse não é o caminho para dar a volta por cima, recuperar prestígio e voltar a conquistar títulos, Se continuarem assim, permanecerão fregueses do Vasco e de todos os outros grandes times do Brasil. 
E para o Sr. Wallace, que agora diz que não teve culpa, pois a idéia não foi dele, digo que isso não justifica. Sendo ele o capitão do time, se realmente tivesse moral, se recusaria a agir daquela forma. Como disse anteriormente, duvido que outros ídolos que foram capitães como Zico, Junior, até mesmo Romário que era "marrentinho", aceitariam esse tipo de postura.
Peço a diretoria do clube que tome uma atitude em relação a esse fato, pois meu Flamengo não é isso. Meu Flamengo não magoa crianças, nem precisa cravar bandeira no campo pra mostrar força. A camisa Rubro Negra já faz isso sozinha. Mas por favor, não a desonrem!
Lembro do Capitão Nascimento, no primeiro Tropa de Elite, quando o Neto, já após se formar no BOPE, durante uma operação pra valer, invadiu de forma irresponsável uma área cheia de bandidos, por conta de arrogância e excesso de confiança. Não fosse a intervenção do Nascimento arriscando sua vida, ele teria sido morto. Na sequência, o Capitão Nascimento enquadrou o Neto e disse: "Tira essa roupa preta, porque você não merece vestir! Você não é caveira, você é moleque!" 
Da mesma forma digo para o Wallace: "Tira esse manto sagrado, porque você não merece vestir, muito menos ser capitão. Você não é Rubro Negro, você é moleque!" 

Grande abraço, meus caros camaradas e até a próxima, se Deus quiser! 

domingo, 24 de abril de 2016

POLITIZAÇÃO SIM, MAS SEM BRIGAS!

Olá meus caros camaradas! Pegando carona no impeachment, acho importante frisar que uma coisa boa veio junto com esse turbilhão da crise política: um agradável processo de politização do povo brasileiro!
Hoje em dia é normal ver as pessoas discutindo política seja em casa, no trabalho, no bar, como se discute futebol ou novela. Até pouco tempo atrás isso não era nada comum.




Mas tem outra coisa que chama a atenção, em conjunto com essa politização, mas que é um lado ruim do processo. É o lado do rompimento, das brigas e das desavenças, por conta de divergências ideológicas político-partidárias.
No cenário atual, vemos amizades se rompendo, famílias em conflito, grupos de amigos em rede sociais se desfazendo e pior, profissionais de saúde se recusando a atender pacientes com orientações políticas diferentes das suas.
Isso pode ser o diagnóstico de um problema grave. Pode significar que nossa jovem democracia demonstra baixa maturidade. E assim sendo, camaradas, é muito perigoso, pois torna essa mesma democracia instável e muito frágil aos olhos daqueles que estão a espreita para retomar um processo ditatorial.
A política precisa sim ser discutida, mas não transformada em guerra. Não podemos transformar essa boa prática da politização em "briga de torcida".
Assim como é no futebol, onde enquanto as torcidas se matam por amor aos clubes, mas os jogadores continuam ganhando seu salário gordo e não estão nem aí para o torcedor, assim é na política. Enquanto a população se degladia por amor a uma ou outra ideologia ou posição partidária, os políticos continuam em seus mandatos e param o país, deixando de votar e de comparecer a sessões,  por uma pura e simples disputa pelo poder, nada mais do que isso. Não estão nem aí para a população e os demais problemas do Brasil.
Muita gente fala que o governo está comprando a participação de manifestantes. Realmente está, existem evidências disso e isso é muito errado! É dinheiro público utilizado indevidamente e constitui uma vergonha nacional.
Mas por outro lado, quem banca a organização, os palcos, os carros de som, os bonecos infláveis, os camarotes e as verdadeiras baladas em que se transformaram as manifestações pró impeachment? É a oposição, provavelmente com dinheiro sujo, oriundo de atividades corruptas, ou mesmo oriundos de empresários em troca de favores escusos.
Esse é só um exemplo dentre tantos, para reforçar meu pedido de que tenhamos consciência de nossas atitudes.
Vamos as ruas sim, vamos discutir sim, já que é nosso direito democrático legítimo. Mas façamos isso sem brigas, sem confrontos, sem desavenças, sem comprometer nossas relações pessoais e profissionais, pois os políticos não merecem.
O PT manchou o governo, Temer é picareta e oportunista, Cunha também é picareta, além de revanchista. Vale a pena guerrear e sacrificar nossa boa convivência por algum deles?

Fica aqui a reflexão...

Um grande abraço e até a próxima, se Deus quiser.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

IMPEACHMENT PASSA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Olá, meus caros camaradas!
E o governo perdeu uma grande batalha na guerra contra o impeachment de Dilma. Em 17/04/2016, pelo placar de 367 (sim) contra 137 (não), a câmara dos deputados aceitou o pedido de impeachment contra Dilma e agora a coisa vai se resolver no Senado.
Para quem acompanhou a votação como eu, é possível que tenham percebido que muitos deputados que votaram, seja contra ou a favor do governo, apresentaram discursos nada convincentes, na verdade com muita cara de pau, sem nenhuma credibilidade.
Confesso que concordei sim com aqueles que se abstiveram ou que votaram SIM, porém afirmando que o correto era a queda de Temer e Cunha também, além de convocação de novas eleições diretas o mais rápido possível.
Essa para mim é a solução mais plausível e democrática para a atual situação: ELEIÇÕES DIRETAS JÁ! Dadas as alternativas que temos, entendo ser esse o melhor caminho. Mas para isso, Temer e Cunha precisam cair ainda neste ano de 2016, pois se isso ocorrer em 2017, a regra da Constituição diz que a eleição será indireta, ou seja, no congresso nacional.
Aí sim, é por esse motivo que o povo tem que ir com vontade e volume as ruas, para pedir agilidade nos processos contra Temer e Cunha, de modo que sejam cassados o mais rápido possível. Enquanto as ruas pedirem apenas o impeachment de Dilma, na verdade estarão também involuntariamente clamando por Temer e Cunha no poder!
O Brasil precisa mudar, já que o atual governo está realmente sem condições de governar, mas Temer e Cunha não são solução para nada. Vamos novamente para as ruas, mas agora em busca de eleições diretas já! Vamos ressuscitar aquele maravilhoso movimento de 1984, pra ver se os processos correm rápido e nos livram também dessa dupla de pilantras e oportunistas.
Há uma pequena chance de Temer cair junto com Dilma, já que se forem comprovadas irregularidades nas contas da campanha de reeleição, cai a chapa inteira. Assim sendo, Cunha assumiria, mas teria que convocar novas eleições. Mesmo assim,  o Brasil não merece Eduardo Cunha como presidente nem por 5 minutos! O que impressiona é como ele resiste! Mas vamos gritar e nos manifestar. Quem sabe dá certo e ele vira poeira também?
Um grande abraço e até a próxima, se Deus quiser!