sexta-feira, 25 de março de 2016

REFLETINDO BEM... ACHO QUE O SUPREMO DEU MOLE!

Meus caros camaradas, acho que o STF perdeu uma ótima oportunidade de prender o Lula. Nos últimos dias andei refletindo sobre a decisão do Ministro Gilmar Mendes e acabei chegando nessa conclusão.
Vejam bem, enquanto Lula estava sob a investigação de Sérgio Moro, juiz de 1ª instância, mesmo que recebesse um mandado de prisão, caberia a ele, Lula, inúmeros recursos nas várias instâncias que se seguem.




Ao impedir a nomeação de Lula como Ministro da Casa Civil, e devolver os processos referentes a ele ao juiz Moro, o STF, na figura de Gilmar Mendes, praticamente assumiu seu papel de morosidade, parcialidade política e acovardamento, conforme dito pelo Lula no famoso "grampo" do Moro. Não vamos esquecer que os Ministros do Supremo se disseram indignados com as declarações de Lula.
Mas vejam que se tivessem aceito a nomeação de Lula, os Ministros do Supremo, mesmo com o foro privilegiado, teriam uma boa chance de julgar de forma imparcial e condenar o recém nomeado Ministro da Casa Civil, caso se apresentassem as devidas evidências, em última instância. Isso significa que Lula iria direto para a cadeia! Assim como foram José Dirceu, Genoíno e outros figurões da política, no caso do "mensalão". Deu mole o Supremo!
Mas francamente, a postura de Gilmar Mendes não me engana. Ele sabe que no Supremo as coisas realmente não são tão imparciais quanto deveriam e isso é realmente preocupante. Ele mesmo não é imparcial, não tenho dúvidas. E mesmo com a atual solicitação para que Moro devolva os processos de Lula ao STF, mantendo ainda o impedimento a sua nomeação, reforço que o Supremo perdeu uma grande chance de fazer um "gol de placa", além de calar a boca de Lula e afirmar sua postura de corte realmente suprema e idônea.
Infelizmente todos esses ingredientes ajudam a compor um tenebroso quebra-cabeça, onde a sociedade brasileira ainda permanece deixada de lado, pois o jogo de interesses está enraizado em todos os níveis e nos três poderes!
Bom, temos a esperança que a coisa ande, mas reforço que a decisão de Gilmar Mendes, em minha opinião, essa realmente pegou muito mal para o STF.
Vamos aguardar agora os desdobramentos da lista da Odebrecht, que trouxe aí a tona nomes de aproximadamente duzentos políticos. E lá tem nomes para todos os gostos! Todos os partidos, inclusive a oposição entrou no fogo direto! Sem falar na enxurrada de nomes do PMDB, que segue em seu papel de parasita oportunista.
Meus caros camaradas, do jeito que a coisa vai, mais um pouco e vamos ter que fechar o Congresso!

Grande abraço e até a próxima, se Deus quiser!

HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL - BREVE RESUMO

A corrupção desembarcou no Brasil junto com as primeiras caravelas, na época do descobrimento. Apesar de neste período, a Coroa não querer viver no Brasil, também não queria abrir mão deste território. Dessa forma delegou a alguns fidalgos a função de ocupar a terra e estruturar algumas instituições. Porém, dadas as condições adversas do local, a Coroa, visando convencer essas pessoas a executarem a missão, ofereceu diversas vantagens, incentivos, além de uma permissividade sem limites, contribuindo assim para que todos trabalhassem aqui sem vigilância. Dessa forma, a corrupção dava seus primeiros passos no Brasil.

Os primeiros a serem corrompidos foram os indígenas, que recebiam presentes para informarem a localização de riquezas, minas etc. O problema é que na maioria das vezes eram escravizados ou mortos.

Dando andamento a essa prática, ao longo do período colonial, os casos mais frequentes de corrupção foram em relação aos funcionários da Coroa responsáveis por avaliar as situações de contrabando e outras transgressões, mas que acabavam se envolvendo nessas mesmas rotinas ilícitas, praticando comércio ilegal de produtos brasileiros como pau-brasil, especiarias, tabaco, ouro e diamante.

Um outro ponto forte em relação a corrupção no período colonial, foi referente a utilização de mão de obra escrava. Mesmo com a proibição do tráfico de escravos em determinado período, as autoridades responsáveis por coibir a prática, recebiam subornos e propinas, deixando dessa forma o tráfico fluir livremente.

A partir da Independência e o posterior advento da República, a corrupção entrou no campo eleitoral e também nas concessões públicas. Além das trocas de favores e oferecimento de vantagens, o alistamento de eleitores era feito a partir de critérios diversificados, pois somente quem possuísse uma determinada renda mínima poderia participar do processo. A aceitação dos futuros eleitores dava-se a partir de uma listagem elaborada e examinada por uma comissão que também julgava os casos declarados suspeitos. Tudo isso propiciava diversos tipos de negociações que favoreciam determinados candidatos.

Em relação as concessões, havia a cobrança de propina para que se destinasse a um ou outro grupo, determinada área de atuação ou serviço para a exploração. Dois exemplos clássicos foram o Visconde de Mauá, que recebeu licença para exploração do cabo submarino e a concessão da iluminação a gás nas ruas do Rio de Janeiro para uma companhia inglesa, esta última em troca de 120 mil libras.

Já no século XX, tivemos dois casos clássicos em relação a política. Em 1930, Getúlio Vargas tomou posse como presidente mesmo tendo menos votos que seu adversário Júlio Prestes, em função de uma reviravolta sob acusação de fraude eleitoral e da revolução de 30.

O outro caso famoso do político paulista Adhemar de Barros, conhecido por fazer inúmeras obras sob o lema “Rouba, mas faz!”. Adhemar arrecadava dinheiro e trocava favores com bicheiros, fornecedores, empresários e empreiteiros, o que lhe garantiu grande enriquecimento pessoal.

Durante a Ditadura Militar, entre 1964 e 1985, apesar do combate a corrupção ter sido uma das bandeiras levantadas durante o golpe, tivemos diversos casos do tipo contrabando de armas, extorsão de empreiteiros, propinas em compra de locomotivas, fora os famosos casos CAPEMI e Coroa – Brastel.

Após a redemocratização, com as primeiras eleições diretas, veio um dos maiores casos de corrupção da história do Brasil, que culminou com o impeachment do Presidente Fernando Color de Mello, por conta de um esquema de aproximadamente 1 bilhão de dólares, referente a sua campanha presidencial. Além disso, fechamos a década de 90 com o governo FHC envolvido por exemplo nos escândalos de corrupção e tráfico de influências no contrato de US$ 1,4 bilhão para a criação do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), assim como a falcatrua no pagamento de títulos no Departamento de Estradas de Rodagem (DNER), onde os beneficiados pela fraude pagavam 25% do valor destes precatórios para a quadrilha que comandava o esquema, resultando num prejuízo à União de quase R$ 3 bilhões.

Hoje vivemos uma situação institucionalizada de corrupção, pois o que antes já existia, em altas quantias, hoje permanece porém de modo profundamente enraizado em todo o Estado Brasileiro. Foi apontado inicialmente no “mensalão” e hoje, por conta dos primeiros escândalos na Petrobrás, está havendo uma verdadeira devassa na classe política pela Operação Lava Jato, com o envolvimento de praticamente todas as empreiteiras do país e mais recentemente com a divulgação de aproximadamente 200 nomes de políticos relacionados com esquemas de recebimento de propinas. Isso traz um profundo comprometimento em todo o nosso Congresso Nacional, principalmente por termos envolvidos o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, o ex-presidente da República e os principais nomes da oposição.

Com isso, vemos uma boa explicação para a incompetência administrativa e falta de planejamento, pois o foco não é a busca pela solução de problemas sociais e melhoria das condições dos cidadãos brasileiros, mas sim a busca por poder e benefícios financeiros por parte da classe política. A corrupção tão disseminada e enraizada nos três poderes, impede que se faça uma boa e planejada administração no país.

No meu entender, creio que nosso maior patrimônio hoje seja a Operação Lava Jato, que já condenou grandes empreiteiros e colocou alguns políticos importantes no banco dos réus. Porém é importante que tal processo seja conduzido de forma imparcial, abrangendo e condenando todos os envolvidos, independente de vertente política ou partidária. Também entendo que, junto a isso, temos que dar oportunidade a outros políticos de partidos menores, já que aqueles “medalhões” que aparecem em nosso cenário nas últimas 3 décadas, não têm mais nada a agregar, muito pelo contrário. Dessa forma, vejo um futuro positivo para as instituições de nosso país, desde que, finalizado o processo da Lava Jato, se mantenha o conceito de combate a corrupção em sua raiz.

domingo, 20 de março de 2016

BRASIL X BRASIL

Olá meus caros camaradas. E estamos aí, continuando em nossa eterna era de incertezas. Desde sexta, 18/03/2016, o Ministro do STF Gilmar Mendes, "barrou" a posse de Lula, após a queda de duas liminares anteriores que pediam a mesma coisa. Agora cabe recurso dos advogados de Lula e a decisão ficará provavelmente para o fim do mês de março. E até lá? Bom, vamos vivendo aquilo que já sabemos bem: INOPERÂNCIA TOTAL DA CLASSE POLÍTICA!





Mais uma vez, para aqueles que relacionam o mercado a crise política, seguem as cotações de 18/03/2016:

BOVESPA: fechou em -0,19%.
DÓLAR: queda de 1,64%

Mas não é esse o ponto que quero frisar. O que realmente me preocupa, é o quanto estamos sendo enganados por todas as partes. Seja pelos governistas, seja pela oposição. O que me preocupa, é o quanto estamos nos degladiando, enquanto a classe política está em guerra única e exclusiva por seus interesses próprios e pelo poder.

O povo está indo para as ruas, mas hoje, ao contrário do que afirmei e comemorei em relação a manifestação de 13/03/2016, esta pró impeachment, não sei se posso chamar esse movimento de realmente democrático.
Em 13/03, eu lembro que fui as redes sociais pedir fotos de pessoas de classes menos favorecidas, para que aquele movimento fosse realmente legitimado como democrático. Infelizmente, até hoje, em relação aquele dia, só vi a foto de um homem puxando um carrinho com sua família sobre ele. De resto, vi de sobra camarote na Paulista, muita champagne, balada ao ar livre, enfim, um verdadeiro desfile da casse média alta.
Por outro lado, no dia 18/03/2016, na manifestação pró governo, vi exatamente o contrário. As classes menos favorecidas em peso, com apoio financeiro e disponibilização de transporte e lanche, participaram do movimento na mesma Avenida Paulista.
Sendo bem sincero, declaro que, em minha opinião, nenhum dos dois movimentos foi democrático! O espaço utilizado (Avenida Paulista), esse sim foi democrático, mas os movimentos não. O que eu vi, foi a clara divisão de um país, entre classes distintas, clamando por situações completamente diferentes.

E isso me preocupa, pois vejo o Brasil lutando contra o próprio Brasil. E é isso que nossos políticos mal intencionados, que infelizmente somos nós mesmos que os colocamos no poder, querem. Deixar o povo perdido e confuso, brigando entre si. Em outros países, com populações mais inflamadas, isso poderia deflagrar uma verdadeira guerra civil. Mas que bom que o Brasil não tem essa característica, nem esses registros em seu histórico recente.

O maior alento que vejo, é quando alguns políticos da oposição que aparecem nesses moivmentos, são imediatamente rechaçados pela população. Isso traz uma atenuante. Mas ainda assim, temos que ficar atentos ao que podem estar preparando nos bastidores.

Vejam que a justiça anda a passos rápidos quando há interesses políticos em jogo. Não deveria ser assim sempre? Porque a Samarco, aquela cuja barragem se rompeu em MG, que além de levar várias vidas, destruiu um vilarejo e toda a história de seus habitantes, não foi exemplarmente punida? Por que não colocaram todos os responsáveis na cadeia e tomaram os bens necessários para se fazer cumprir as determinações legais de indenização? Por que a justiça anda a passos de tartaruga para avaliar as denúncias claras e comprovadas de corrupção em relação a membros da oposição? Por que as delações premiadas que envolvem políticos pró impeachment estão meio que na "moita"? É isso que me pergunto e percebo que milhares de brasileiros já começam a se perguntar também.

Agora vemos o Congresso correr com sessões para acelerar o impeachment, mas por que não correm para votar o ajuste fiscal e os demais temas de maior interesse para a sociedade, voltados para saúde, educação e segurança pública?

A oposição disse na maior cara de pau que vai cruzar os braços e não vai votar mais nada até fechar o processo de impeachment. Meu Deus, isso sim é um crime contra a nação! Deixem os processos tramitar na Justiça. Deixem a PF fazer suas investigações. Enquanto isso, meus caros deputados e senadores, TRABALHEM! Façam aquilo que nós esperávamos quando votamos nos senhores. Lutem realmente por nosso país, simplesmente trabalhando. Não briguem apenas pelo poder!
Do outro lado, o governo, para se manter no poder, também nada faz além de se precaver, se defender e as vezes armar contra-ataques insanos. Vejam que o Ministro da Justiça, nas entrelinhas, já ameaçou derrubar toda a equipe da PF, incluindo o Juiz Sérgio Moro, em caso de suspeita de vazamento de grampo, informações, etc. A Operação Lava Jato, que ainda creio ser nosso maior patrimônio hoje, começa a sofrer ameaças por conta de arbitrariedades de ambas as partes. Espero que o Juiz Moro não seja tendencioso em suas decisões, nem se deixe levar pela sedução de poder futuro. Seu trabalho vinha sendo muito bem feito, mas sua exposição em certos aspectos começa a ser negativa.
Por conta de tudo isso, essa operação corre o risco de se desmoralizar e perder força, nos tirando a oportunidade de fazer uma boa limpa em TODOS os partidos políticos.

E assim continuamos nas incertezas, com o país parado. Gravem uma coisa: o Brasil precisa voltar a crescer, mas para isso, precisa dar uma resposta ao mercado. O mercado pode ter suas preferências em relação a quem ficará no poder no Brasil, mas acima disso, o mercado precisa tão somente de uma resposta! O mercado precisa saber "qual vai ser a do Brasil"! Enquanto isso não acontecer, a crise vai permanecer. Trabalhem senhores, simplesmente trabalhem!

Meus caros camaradas, o povo tem que ir junto para as ruas, todas as classes de mãos dadas, pedir justiça e cadeia para os corruptos de TODOS os partidos políticos. Isso sim será um movimento 100% democrático. É nisso que eu acredito!

Precisamos ter muito cuidado com as armadilhas que podem estar se formando. O PMDB é oportunista e "cobra criada", "macaco velho" em fazer armações para ficar numa boa em todos os governos. E o PSDB está aí faminto para recuperar a frente da nação. O PT infelizmente decepcionou e creio que necessite realmente de um "descanso" para refletir e tentar voltar as suas origens democráticas. Mas que tudo seja feito 100% dentro da legalidade, de maneira constitucional, refletindo realmente o desejo de TODA a nação.

Grande abraço, meus caros camaradas e até a próxima, se Deus quiser.

quinta-feira, 17 de março de 2016

LULA MINISTRO

Olá meus caros camaradas. Depois de muitas especulações e negociações, finalmente Lula foi nomeado Ministro Chefe da Casa Civil. O fato ocorreu na tarde de 16/03/2016 e gerou muita controvérsia no cenário político nacional.
Existem duas vertentes que tentam justificar a ida de Lula para o governo Dilma. Uma, e a mais aceita no momento, porém com um elevado tom de teoria da conspiração, diz que tudo ocorreu apenas para livrar Lula das "garras" do juiz Sérgio Moro, que recebeu de presente a decisão de dar andamento ou não ao pedido de prisão feito pelo Ministério Público de SP, sobre o caso do Triplex do Guarujá.
Pessoal, neste caso, Lula sendo Ministro, passaria a ter foro privilegiado, podendo ser julgado apenas pelo STF. Mas o tom aqui é pejorativo, pois acreditam que Lula terá sua vida facilitada nessa condição. Só que é neste ponto que está o problema. Pensando dessa forma, colocamos em xeque o STF, que até o momento vem bancando todas as decisões de Sérgio Moro na Operação Lava Jato, que tem apoio em massa da população brasileira. Logo, entendo que essa opinião é por demais contraditória, até porque o STF já decretou prisão de José Dirceu, Roberto Jefferson, acatou uma devassa na residência de Fernando Collor e outras ações que já conhecemos bem. Tudo bem que o STF é mais lento, porém não podemos desmoralizar nossa corte suprema.
Já a versão oficial do governo, trata de uma cartada decisiva, uma última tentativa de salvar o governo Dilma, dada a capacidade de negociação e agilidade política que Lula possui. E isso, meus camaradas, não podemos negar. Até quem se opõe a Lula não consegue discordar que ele hoje, é a maior liderança política do país. Mesmo estando envolvido nos escândalos que temos visto nos últimos tempos, seu poder de barganha e negociação é bem conhecido de todos nós e principalmente de toda a classe política.
Assim sendo, deixando a malícia de lado, mas mantendo os olhos bem atentos, vejo como coerente a justificativa do governo. Até porque, se formos partir para teorias de conspiração, confesso que tenho material aqui para mais uns 30 artigos!
Um ponto importante a ser destacado em relação a nomeação de Lula, foi o fato de ter resultado em novas manifestações, já no final da tarde de 16/03. Uma delas convocada nas redes sociais pelo Deputado Jair Bolsonaro, que levou aproximadamente duas mil pessoas a frente do Palácio do Planalto. Tivemos também manifestações na Avenida Paulista em SP, além de outras várias cidades em diferentes Estados.
Mas um outro fato que polemizou mais ainda a nomeação de Lula, foi a divulgação, por parte do Juiz Sérgio Moro, de um áudio do mesmo dia (16/03), no qual Dilma liga pra Lula, dizendo que vai enviar para ele o documento (termo de posse), mas que era apenas para ser usado em caso de necessidade. Isso sim gerou um "burburinho" fora de série! As manifestações engrossaram, teve agressão e em Brasília tiveram até que chamar o Exército para conter os ânimos.
Essa atitude de Moro, gerou uma divisão entre juristas quanto a sua legalidade.Isso é preocupante pois, já não é a primeira vez que Moro toma atitudes aparentemente "midiáticas". Recentemente participou de um evento bancado pelo PSDB, mais precisamente por João Dória, pré-candidato a Prefeitura de São Paulo. Particularmente acho temeroso, para a própria bem sucedida Operação Lava Jato, que Moro fique se expondo e dando determinadas declarações. Um juiz deve ser discreto e imparcial em todos os sentidos, para não gerar dúvidas e não levantar questões referentes a tendências políticas.
Dadas as circunstâncias, aparenta ter sido uma retaliação a nomeação de Lula, mas isso pode custar caro não só para os envolvidos, mas para ele próprio. Se há um racha entre os juristas pela legalidade do ato, então entendo que faltou um pouco de prudência da parte de Moro. Esse assunto ainda vai render e muito!

Bom, falando sobre a nomeação e sua repercussão, para aqueles que gostam de relacionar as variações do mercado e do dólar, com as movimentações na classe política, vejamos como fechamos o dia em que Lula virou Ministro de Dilma:

BOVESPA - fechou em alta de 1,34%
Dólar - fechou em queda de 0,63%

E agora? Pela expectativa de todos, era pra ter sido o contrário, correto? Mas o mercado nem sempre é coerente em suas respostas. Sua variação de humor em determinados casos vai além do que podemos especular.
Mas no dia anterior, as cotações foram piores. E isso me faz refletir no seguinte: o mercado pode preferir um ou outro caminho, mas o que ele mais necessita são definições. Ontem tínhamos uma indefinição (Lula ia ou não ia ser Ministro?), mas hoje tivemos uma certeza.

Mas vamos aguardar amanhã, com as repercussões da divulgação dos áudios por parte do juiz Moro. Talvez tenhamos novidades.

É isso meus caros camaradas. Mais uma vez peço calma a todos em suas manifestações. Vejam que já tiveram que chamar o Exército para conter os ânimos! Muito cuidado! E juiz Moro, seja mais discreto e analise bem os passos que vai dar. Não ponha em risco nem o bom nome que construiu, nem a idoneidade da Operação Lava Jato, que hoje é a maior esperança da população brasileira, no que tange ao restabelecimento da moralidade no país.

Grande abraço!

domingo, 13 de março de 2016

E O BRASIL FOI AS RUAS...

Olá, meus caros camaradas. E o Brasil foi as ruas!
Neste domingo, 13/03/2016, tivemos uma das maiores manifestações da história do Brasil, contra a corrupção e pedindo o impeachment da presidente Dilma.
Desde o final da manhã até o final da tarde, milhares de pessoas foram as ruas, expor suas convicções, seus desejos e seu descontentamento com a atual situação do país. E mais importante que isso: sem nenhum tipo de ocorrência que causasse qualquer tipo de desordem.
Belo exemplo de bom senso, serenidade e consciência de que realmente necessitamos sustentar a democracia.
Pontos que destaco nesses eventos:

A manifestação da Avenida Paulista já está sendo considerada como a maior na história de São Paulo, superando inclusive o movimento das Diretas Já em 1984

Aécio Neves e Geraldo Alckmin chegaram nessa mesma Avenida Paulista, mas só ficaram 30 minutos, pois os manifestantes rechaçaram sua presença, chamando-os de oportunistas e bandidos. E é verdade! Eles são tão sujos quanto os que hoje estão sob os holofotes. Mais um pouco e a hora deles chega. Com isso, o Brasil mostra que não está descontente apenas com o governo atual e com o PT, mas com boa parte da classe política que tanto nos aflige com seus desmandos.

Em um primeiro momento, temi pela legitimidade da manifestação, no tocante ao contexto realmente democrático, pois percebi a ausência de figuras representantes das classes menos favorecidas. Porém no fim do dia, pude ver algumas fotos mostrando que eles também estavam lá. Não que uma manifestação de elites não seja democrática. Ela é. Mas não pode ser considerada como a voz única do Brasil. Nenhuma classe pode se sobrepor a outra. Mas caminhando juntas, mostram que possuem um objetivo em comum, legitimando assim um movimento verdadeiramente democrático.

Realmente, o Brasil mostrou, pelo menos aparentemente, uma certa maturidade ao pedir justiça para todos, sem se importar com partidos políticos. Todos os corruptos devem pagar. Valeu também a postura dos movimentos contrários ao de hoje (os pró PT e governo), que resolveram não gerar confrontos, evitando sair as ruas no mesmo dia, horários e locais, ajudando a manter a ordem nacional.

Acho que algo pode acontecer após o dia de hoje. Só espero que tudo corra de forma coerente e racional. O plano atual, indica que o PMDB arma uma estratégia para se aliar a oposição e assim assumir o governo em caso de impeachment. Em um primeiro momento, o mercado tende a responder positivamente. Mas a médio prazo, a tendência é que a casa caia de vez ou que a corrupção volte a ficar como sempre foi: encoberta!
Entendo que a oposição, em vez de travar as votações no Congresso, deveria efetivamente trabalhar com seus projetos e fomentar discussões construtivas, e assim deixar que a justiça corra com seus trâmites em relação aos processos já em andamento. A tendência é que já nas próximas eleições, o Brasil responda nas urnas e mostre toda sua insatisfação com seu voto. E mais uma vez insisto: VAMOS VALORIZAR OS PARTIDOS ANÕES! ESTAMOS CANSADOS DOS MEDALHÕES JÁ TÃO DESGASTADOS!

Grande abraço, meus caros camaradas e VALEU BRASIL!

sábado, 12 de março de 2016

VERDADE MISTERIOSA - NUNCA OLHE DEBAIXO DA CAMA!

"Em muitos momentos podemos estar sendo observados de perto por criaturas de outra dimensão que jamais poderíamos imaginar. Por isso, cuidado. Temos sempre que manter nossos olhos e mentes atentos com o que existe ao nosso redor!"




Olá, meus caros camaradas. Conforme falamos no início do ano, dentre as novidades de nosso blog para 2016, nós passaríamos a falar também sobre mistérios.

Então, inaugurando nossa série de artigos sobre mistérios, vamos apresentar hoje o relato de um camarada de Campinas, SP, chamado "Nunca Olhe Debaixo da Cama". Descreveremos em primeira pessoa, exatamente conforme nosso camarada relatou.
Vamos lá então:

"Essa história aconteceu já há um certo tempo atrás.

Um amigo meu tinha ido dormir em casa. Nós fizemos tudo o que garotos de 15 anos fazem, jogamos vídeo game, vimos alguns filmes, falamos algumas besteiras.

Já era quase 2:00 am quando eu decidi ir dormir. O meu irmão e o meu amigo ficaram na sala vendo TV.

Enquanto eu subia a escada, eu tive a impressão de que tinha alguma coisa me observando.

Eu sinto isso muito aqui em casa.

Eu geralmente fico assustado e nesse dia em particular eu fiquei MUITO assustado, como nunca tinha ficado antes.

Quando eu entrei no quarto eu fechei a porta para ter algum silêncio.
Eu fechei a cortina da janela, mas o sentimento de que tinha alguma coisa me observando ficava cada vez mais forte. Eu apaguei a luz, me deitei na cama e estava começando a me ajeitar para dormir.

Eu fiquei deitado de lado, e do jeito que eu estava dava para ver embaixo da cama do meu irmão, que fica do lado da minha. Quando eu olhei lá em baixo, eu vi alguma coisa me olhando, me observando.

Tinha olhos vermelhos e parecia se aproximar de mim.

Eu fiquei tão apavorado que eu sai correndo do quarto como eu nunca corri na minha vida inteira.

Eu corri para o andar de baixo e falei para o meu amigo e para o meu irmão "tem alguma coisa de baixo da sua cama!"
Nós fomos para o quarto ver o que era e não achamos nada. Não tinha nada embaixo da cama dele, nem embaixo da minha e nem no armário.

Não achamos nada. A coisa poderia ter saído de lá e ido para o quarto do meu tio ou da minha mãe, mas nós não queríamos acordá-los falando que estávamos procurando um monstro embaixo da cama.

Alguns anos já se passaram e tudo está em ordem aqui em casa. Eu não tenho mais aquelas impressões estranhas, mas eu nunca mais olhei embaixo da cama do meu irmão antes de dormir.

Tinha alguma coisa embaixo da cama do meu irmão naquele dia, e eu não sei o que era, E EU PRETENDO NUNCA SABER!!! Mas aqui está um conselho para vocês: nunca, NUNCA olhem embaixo da cama antes de dormir, nunca se sabe o que poderemos encontrar! "

E aí, meus caros camaradas? Vão conferir? Eu confesso que prefiro deixar pra lá.

Se você quiser fazer o teste e relatar para nós o resultado, ou tiver alguma outra história pra contar, deixa seu comentário no blog ou envie email para carlosseven72@gmail.com.

Mas fica o recado: NUNCA OLHE DEBAIXO DA CAMA NA HORA DE DORMIR!

Grande abraço, meus caros camaradas e até a próxima, se Deus quiser!

domingo, 6 de março de 2016

RECADO PARA QUEM AINDA NÃO ENTENDEU...


Meus caros camaradas, de vez em quando recebo algumas críticas, as quais me acusam de defender o PT, quando digo em meus artigos e vídeos que temos que, além dos PTistas, buscar também fazer justiça sobre os demais políticos, independente de quais partidos façam parte.

Não me importa se são tucanos, governistas, oposição, simpatizantes ou seja lá qual tendência tenham. Eu quero é que a justiça se faça para todos os lados.

O Brasil para voltar a crescer, precisa dar uma resposta de credibilidade ao mercado. E se para trazer a verdade a tona, tiver que ocorrer a queda da presidência ou de grandes lideranças do governo, que caiam, que se cumpra a lei. O que todos nós brasileiros devemos cobrar, ao invés de ficarmos nos degladiando por conta de convicções políticas, é que todos os corruptos, independente de partido ou ideologia política sejam presos. Que prendam Lula, Dilma, mas que prendam também FHC, Aécio, Maluf, Cunha, Calheiros, etc...

O Brasil hoje está travado porque a oposição está mais preocupada em disputar poder do que em trabalhar para endireitar o país. Tem que haver coerência da oposição. A função dos oposicionistas, não é embarreirar as votações, atrasar as sessões no congresso, apenas para enfraquecer o governo. O que eles tem que fazer e votar as propostas, contra ou a favor, conforme o que se apresentar de melhor ou não tão bom para o povo brasileiro. Do modo como agem, simplesmente fazem com que o governo deixe também de trabalhar pelo que interessa a nação, e se preocupar em se defender para continuar no poder. E nessa guerra grotesca pelo poder, quem se prejudica mais é o cidadão brasileiro.

Ok, entrem com processos de impeachment, sem problemas. Mas deixem que os tribunais e o Ministério Público dêem andamento e cuidem dos julgamentos. Se for o caso, se tudo ficar comprovado de forma cristalina, a luz dos fatos trará a tona a verdade e aí sim, que venha o tal do impeachment. O que precisamos é que o Brasil volte a crescer, independente se com o governo atual ou com representantes da oposição.

Agora não se iludam aqueles que pensam que os grandes nomes da oposição, são diferentes dos que hoje estão a frente do país. Dependendo da forma que os fatos venham a ocorrer, se os processos acontecerem de forma tendenciosa, escondendo desvios de oposicionistas para forçar uma situação de substituição de governo, corremos o risco de uma continuidade por mais alguns anos de nosso drama de hoje.

Não adianta sair do populismo PTista e cair no Tucanato, só por conta simplesmente de mudanças. O que a oposição faz hoje, que é contribuir para o travamento de todas as pautas no congresso, o governo de hoje, caso vire oposição amanhã, fará a mesma coisa. E isso o PT e seus apoiadores sabem bem como funciona.

Pra fechar, queria deixar aqui um vídeo que garimpei na internet, da grande Adélia Prado. Poetisa, professora e filósofa, ela resumiu bem o sentimento que temos hoje em poucas palavras. 




Meus caros camaradas, deixem seus comentário em nosso blog e em nosso canal, ou mandem email para carlosseven72@gmail.com. Nos ajudem a enriquecer nossas postagens.

Grande abraço a todos e até a próxima, se Deus quiser!

ARIANO SUASSUNA VS O LIXO MUSICAL

Meus caros camaradas, hoje vamos falar um pouco de música. Mas infelizmente, quando queremos falar de música, nos deparamos com anomalias sonoras grotescas que muitos insistem em chamar de música ou gênero musical.
Desde criança, tenho uma tendência um pouco diferente da maioria daqueles que cresceram comigo, pois, inexplicavelmente, optei por tentar acompanhar a boa música. Ou algo que pelo menos se assemelhasse a música.
Tudo bem, comecei com os sons dos anos 80, que realmente produziram muitas pérolas, pra não dizer outra coisa. Mas que pelo menos constituíram a semente de algo bom que merecia acontecer em nossa música, tão censurada na época.
Dessa forma, cresci curtindo o movimento Rock Brasil, que nos trouxe sim coisas muito boas: Legião Urbana, Barão Vermelho, Titãs, Capital Inicial... e sem falar de uma turma que começou um pouquinho antes, uma galera de uma banda chamada 14 Bis.
Pensaram que eu ia esquecer dele? Só porque ele começou nos anos 70? Negativo! Falar de Rock Brasil sem falar em Raul Seixas é melhor pedir pra sair. Esse foi o cara, a referência de praticamente todos grandes nomes do pop rock nacional.
Porém, no meio disso tudo, tivemos a infestação de verdadeiras pragas sonoras em nossa música. Isso começou a acontecer principalmente nos anos 90 e ganhou muita força na década seguinte. Mas foi uma enxurrada de barbaridades que fazem valer aquela máxima de que “é melhor ouvir isso que ser surdo”.

Vai uma lista aí só pra sentir o drama:

É o Tcham
Cia do Pagode
Banda Calypso
Aquele movimento do pagode melodramático
O Funk baixaria, capitaneado por MC Catra e Tati Quebra Barraco
Aqueles sertanejos de corno

Meu Deus... vou parar por aqui, pois já está me dando enjôo!

Pois bem, em minhas andanças na internet, achei esse vídeo fantástico, do grande mestre Ariano Suassuna, criticando com propriedade e muita razão, o valor indevido, porém aplicado a um desses representantes do lixo musical brasileiro. Vejam só que maravilha:


É isso. Sensacional! Não me canso de assistir a esse vídeo do mestre Suassuna. Alguém tem coragem de contestar um gênio desses? Um escritor que nos presenteou com obras tão maravilhosas do tipo O Auto da Compadecida e Os Homens de Barro? Ele dando um único exemplo dessa escória musical, definiu para todos os demais a pobreza cultural que representam. Que pena que Ariano se foi... grande pena! Deus poderia ter deixado ele conosco pelo menos mais uns dez anos para aprendermos mais. Mas por um lado foi bom. Ele não teve o desprazer de conhecer algo ainda pior: a tal da banda Luxúria! Deus me defenda!!!

Só pra fechar, no início falei muito de Rock Brasil, mas vamos falar sim da MPB. Dizem por exemplo, que a Calypso era MPB. Vocês acham que é decente incluir a Calypso e os demais lixos que citei anteriormente, no mesmo seleto grupo onde estão Chico Buarque, Caetano Veloso, Elis Regina, Tom Jobim, Nara Leão, João Gilberto, Gilberto Gil, Vinícius de Moraes, Milton Nascimento, dentre tantos outros? É, tem muita gente que precisa dar uma revisada geral nos conceitos, pra que deixem de confundir evolução de gênero musical, com sucateamento da cultura musical de um país.

Meus caros camaradas, deixem seus comentários em nosso blog, em nosso canal ou enviem sugestões para carlosseven72@gmail.com

Grande abraço e apurem seus ouvidos! 

sábado, 5 de março de 2016

NÃO PRECISAMOS DOS MILITARES NO PODER!

Não precisamos da ditadura militar! Meus caros camaradas, essa é nossa palavra de ordem! 
Em minhas andanças pela internet, tanto em blogs, quanto redes sociais e noticiários em geral, percebo um grande número de pessoas pedindo intervenção militar. Confesso que não consigo entender o motivo de tamanho clamor por algo que não nos agregou nada.

Não precisamos dos militares nos dominando em regime ditatorial, não precisamos que nossa voz seja calada, que nosso sangue seja derramado para restabelecer a ordem. Os militares tem como função prioritária defender o Brasil de ataques externos, apoiar eventualmente ações policiais críticas e em alguns casos, campanhas importantes de cunho social. E pronto!

Quem disse que no tempo do militarismo tudo eram flores? Só porque havia aumento salarial a cada 6 meses? E a inflação que ficou entre 70 e 230% entre os anos 70 e meados dos anos 80? E os absurdos empréstimos feitos ao FMI? Naquela época já existiam problemas com saúde pública, educação e pasmem, segurança pública! Eu era criança no final dos anos 70 e início dos 80 e minha família morria de medo dentro de casa! Em 1982 nossa casa foi invadida por bandidos, que graças a Deus não conseguiram levar nada porque acordamos de madrugada e então fugiram. Quem estava no governo? Os militares!!! Em 1979, meus tios foram passar férias em Salvador, BA. Logo de cara foram assaltados. Quem estava no governo? Os militares! 
Ah, mas tinham os hospitais públicos! E daí? Já naquela época morriam pessoas aos montes. Filas e mais filas para atendimento, tal qual temos hoje! E educação? Já naquela época se criticava o ensino público, que perdia de goleada para o ensino particular.
Isso sem falar das milhares de piadas feitas tanto em programas de TV quanto em músicas, falando, além desses problemas, também de corrupção. Já ouviram aquela música "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"? Pois é. Fala claramente de corrupção no alto escalão da sociedade, inclusive políticos.

Querem mais? Então vamos lá. Ainda pra quem ainda acha que no regime militar não havia corrupção, vejam alguns nomes então:

Fernando Collor de Melo - Hoje aliado do PT, seu nome está lá na famosa lista do Janot, com vários carros de luxo em sua mansão. Mas vamos um pouco mais no passado. Sofreu impeachment em 1992 por corrupção em seu governo presidencial! Mas vamos voltar mais um pouco... foi prefeito biônico de Maceió, AL (nomeado pelos militares) em 1979!!! Vai dizer que naquela época ele era santo? Tá bom... inclusive hoje tomei café com o Mickey Mouse aqui em casa.

José Sarney - Também parceiro do governo PT. Mas em 1965 foi governador biônico no Maranhão. Na verdade é dono do Maranhão! Sem contar que foi presidente do extinto PDS (uma espécie de pseudo evolução do militarista ARENA), de onde saiu de forma oportunista para o PMDB, no qual foi presidente da república (assumiu com a morte de Tancredo, de quem era vice) e o resto todos sabem: GOVERNO CATASTRÓFICO! Também mestre em maracutaias com dinheiro público. Um câncer da política brasileira


Paulo Maluf... Deus me livre! Esse é mestre da cara de pau e mega engambelador. Se o Lula é "bico doce" de um lado, esse não fica nem um pouco atrás. Sempre envolvido com maracutaias em obras públicas, hoje é procurado pela Interpol e não pode nem pensar em sair do Brasil. Recentemente foi condenado na justiça francesa por lavagem de dinheiro. Prefeito e governador biônico, já naquela época ditatorial se envolveu em escândalos de corrupção, como o caso Luftalla. Ah, só pra lembrar... hoje também é parceiro do governo PT, pelo PP, partido que também faz parte da pseudo evolução do antigo ARENA...

E existem outros casos clássicos, mas falarei deles em outro post.

Mas o recado está dado. Ditadura militar, não é sinônimo de ficha limpa e nem de sistema sem corrupção, muito pelo contrário...  

Grande abraço, meus caros camaradas e reflitam sobre esse tema!!!!

XI... CHEGARAM NO LULA!




















Lula... o negócio tá feio e teu nome tá no meio!

Pois é, meus caros camaradas, eu disse há pouco tempo que não ia voltar a falar de política até que acontecesse algo de muito relevante no cenário nacional, pois entendia que sempre falava mais do mesmo. Mas não é que aconteceu? A Polícia Federal, na 24ª fase da Operação Lava Jato, levou para depoimento, sob condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor), ninguém menos que o Lula, a grande liderança do PT.
Isso ocorreu na sexta-feira, 04/3/2016, já nas primeiras horas do dia.
Lula foi levado para depor em uma base da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo. Seu depoimento durou mais de 3 horas e foi suficiente para causar uma grande movimentação na capital paulista.
Já pela manhã, em frente a sua casa, enfrentavam-se, com agressão física inclusive, militantes do PT e manifestantes contra o governo. Diversos pontos de manifestação foram verificados ao longo do dia na capital paulista, novamente com alguns confrontos.
Após depor, Lula foi direto para o diretório do PT, onde discursou de forma inflamada, condenando a condição em que foi conduzido a depor e a noite, participou de um evento na quadra do Sindicato dos Bancários, onde estava a militância do PT em peso para recebê-lo.

Bom, destaco alguns pontos de atenção nesses fatos:

A operação Lava Jato, que hoje é sem dúvida um patrimônio brasileiro, pois está investigando e clareando de forma excepcional diversos escândalos de corrupção e chegando a figurões da política e de empreiteiras, chegou no seu ápice - Lula. Mas um detalhe é muito importante. Apesar de podermos considerar um grande passo o fato de terem alcançado Lula, o que era considerado quase impossível, devem agora trabalhar com muita cautela e atenção. Se a PF não conseguir sustentar evidências concretas contra Lula, o tiro pode sair pela culatra. Assim sendo, Lula sairá muito fortalecido e aí, nós já o conhecemos bem. Tem o poder da palavra e do convencimento e não se calará nem desistirá até 2018!

A questão dos confrontos que ocorreram ao longo do dia, isso eu vejo como muito preocupante. Camaradas, ir as ruas demonstrar seus desejos, anseios, indignação, apoio, etc, é de direito e é lícito. Independente se contra ou a favor do governo. Façam as manifestações, pois isso é democracia. Agora, vamos com calma, de ambos os lados, favoráveis a Lula ou contra. Não façamos de nosso direito de expressão, um passo na contra-mão da democracia, da liberdade.

Como vimos ao longo do dia 04/03. data histórica, Rui Falcão, presidente do PT, convocou a militância para ficar em alerta, em vigília. aguardando o desenrolar dos fatos durante o depoimento de Lula. Já Lula, em seus dois discursos, reforçou isso, além de dizer que agora vai pra cima. Vai correr o Brasil, vai a luta.
Isso incendeia a militância petista, a qual conheço bem. São radicais, brigadores, verdadeiros fanáticos. E isso me assusta. Vamos sim pra rua, de ambos os lados, mas sem brigas, sem tumultos. De forma alguma devemos deixar a impressão de que está se perdendo a ordem nacional, já que isso chama a atenção de um grupo que, por enquanto, está só assistindo. Os militares podem aproveitar esse "gancho" e dizer: "O que? Estão abalando a ordem nacional? É nosso dever restabelecê-la!". Daí senhores, quem viveu ou quem pelo menos conhece a história, sabe que nenhum dos lados vai ganhar com isso. Na verdade só ganha com isso quem está mancomunado com a classe militar. E nós não podemos perder o direito democrático, exatamente no momento em que estamos tentando exercê-lo. Mas temos que fazer do jeito certo.

Grande abraço, meus caros camaradas e MUITA CALMA NESSA HORA!