domingo, 13 de março de 2016

E O BRASIL FOI AS RUAS...

Olá, meus caros camaradas. E o Brasil foi as ruas!
Neste domingo, 13/03/2016, tivemos uma das maiores manifestações da história do Brasil, contra a corrupção e pedindo o impeachment da presidente Dilma.
Desde o final da manhã até o final da tarde, milhares de pessoas foram as ruas, expor suas convicções, seus desejos e seu descontentamento com a atual situação do país. E mais importante que isso: sem nenhum tipo de ocorrência que causasse qualquer tipo de desordem.
Belo exemplo de bom senso, serenidade e consciência de que realmente necessitamos sustentar a democracia.
Pontos que destaco nesses eventos:

A manifestação da Avenida Paulista já está sendo considerada como a maior na história de São Paulo, superando inclusive o movimento das Diretas Já em 1984

Aécio Neves e Geraldo Alckmin chegaram nessa mesma Avenida Paulista, mas só ficaram 30 minutos, pois os manifestantes rechaçaram sua presença, chamando-os de oportunistas e bandidos. E é verdade! Eles são tão sujos quanto os que hoje estão sob os holofotes. Mais um pouco e a hora deles chega. Com isso, o Brasil mostra que não está descontente apenas com o governo atual e com o PT, mas com boa parte da classe política que tanto nos aflige com seus desmandos.

Em um primeiro momento, temi pela legitimidade da manifestação, no tocante ao contexto realmente democrático, pois percebi a ausência de figuras representantes das classes menos favorecidas. Porém no fim do dia, pude ver algumas fotos mostrando que eles também estavam lá. Não que uma manifestação de elites não seja democrática. Ela é. Mas não pode ser considerada como a voz única do Brasil. Nenhuma classe pode se sobrepor a outra. Mas caminhando juntas, mostram que possuem um objetivo em comum, legitimando assim um movimento verdadeiramente democrático.

Realmente, o Brasil mostrou, pelo menos aparentemente, uma certa maturidade ao pedir justiça para todos, sem se importar com partidos políticos. Todos os corruptos devem pagar. Valeu também a postura dos movimentos contrários ao de hoje (os pró PT e governo), que resolveram não gerar confrontos, evitando sair as ruas no mesmo dia, horários e locais, ajudando a manter a ordem nacional.

Acho que algo pode acontecer após o dia de hoje. Só espero que tudo corra de forma coerente e racional. O plano atual, indica que o PMDB arma uma estratégia para se aliar a oposição e assim assumir o governo em caso de impeachment. Em um primeiro momento, o mercado tende a responder positivamente. Mas a médio prazo, a tendência é que a casa caia de vez ou que a corrupção volte a ficar como sempre foi: encoberta!
Entendo que a oposição, em vez de travar as votações no Congresso, deveria efetivamente trabalhar com seus projetos e fomentar discussões construtivas, e assim deixar que a justiça corra com seus trâmites em relação aos processos já em andamento. A tendência é que já nas próximas eleições, o Brasil responda nas urnas e mostre toda sua insatisfação com seu voto. E mais uma vez insisto: VAMOS VALORIZAR OS PARTIDOS ANÕES! ESTAMOS CANSADOS DOS MEDALHÕES JÁ TÃO DESGASTADOS!

Grande abraço, meus caros camaradas e VALEU BRASIL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário