sábado, 5 de março de 2016

NÃO PRECISAMOS DOS MILITARES NO PODER!

Não precisamos da ditadura militar! Meus caros camaradas, essa é nossa palavra de ordem! 
Em minhas andanças pela internet, tanto em blogs, quanto redes sociais e noticiários em geral, percebo um grande número de pessoas pedindo intervenção militar. Confesso que não consigo entender o motivo de tamanho clamor por algo que não nos agregou nada.

Não precisamos dos militares nos dominando em regime ditatorial, não precisamos que nossa voz seja calada, que nosso sangue seja derramado para restabelecer a ordem. Os militares tem como função prioritária defender o Brasil de ataques externos, apoiar eventualmente ações policiais críticas e em alguns casos, campanhas importantes de cunho social. E pronto!

Quem disse que no tempo do militarismo tudo eram flores? Só porque havia aumento salarial a cada 6 meses? E a inflação que ficou entre 70 e 230% entre os anos 70 e meados dos anos 80? E os absurdos empréstimos feitos ao FMI? Naquela época já existiam problemas com saúde pública, educação e pasmem, segurança pública! Eu era criança no final dos anos 70 e início dos 80 e minha família morria de medo dentro de casa! Em 1982 nossa casa foi invadida por bandidos, que graças a Deus não conseguiram levar nada porque acordamos de madrugada e então fugiram. Quem estava no governo? Os militares!!! Em 1979, meus tios foram passar férias em Salvador, BA. Logo de cara foram assaltados. Quem estava no governo? Os militares! 
Ah, mas tinham os hospitais públicos! E daí? Já naquela época morriam pessoas aos montes. Filas e mais filas para atendimento, tal qual temos hoje! E educação? Já naquela época se criticava o ensino público, que perdia de goleada para o ensino particular.
Isso sem falar das milhares de piadas feitas tanto em programas de TV quanto em músicas, falando, além desses problemas, também de corrupção. Já ouviram aquela música "se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão"? Pois é. Fala claramente de corrupção no alto escalão da sociedade, inclusive políticos.

Querem mais? Então vamos lá. Ainda pra quem ainda acha que no regime militar não havia corrupção, vejam alguns nomes então:

Fernando Collor de Melo - Hoje aliado do PT, seu nome está lá na famosa lista do Janot, com vários carros de luxo em sua mansão. Mas vamos um pouco mais no passado. Sofreu impeachment em 1992 por corrupção em seu governo presidencial! Mas vamos voltar mais um pouco... foi prefeito biônico de Maceió, AL (nomeado pelos militares) em 1979!!! Vai dizer que naquela época ele era santo? Tá bom... inclusive hoje tomei café com o Mickey Mouse aqui em casa.

José Sarney - Também parceiro do governo PT. Mas em 1965 foi governador biônico no Maranhão. Na verdade é dono do Maranhão! Sem contar que foi presidente do extinto PDS (uma espécie de pseudo evolução do militarista ARENA), de onde saiu de forma oportunista para o PMDB, no qual foi presidente da república (assumiu com a morte de Tancredo, de quem era vice) e o resto todos sabem: GOVERNO CATASTRÓFICO! Também mestre em maracutaias com dinheiro público. Um câncer da política brasileira


Paulo Maluf... Deus me livre! Esse é mestre da cara de pau e mega engambelador. Se o Lula é "bico doce" de um lado, esse não fica nem um pouco atrás. Sempre envolvido com maracutaias em obras públicas, hoje é procurado pela Interpol e não pode nem pensar em sair do Brasil. Recentemente foi condenado na justiça francesa por lavagem de dinheiro. Prefeito e governador biônico, já naquela época ditatorial se envolveu em escândalos de corrupção, como o caso Luftalla. Ah, só pra lembrar... hoje também é parceiro do governo PT, pelo PP, partido que também faz parte da pseudo evolução do antigo ARENA...

E existem outros casos clássicos, mas falarei deles em outro post.

Mas o recado está dado. Ditadura militar, não é sinônimo de ficha limpa e nem de sistema sem corrupção, muito pelo contrário...  

Grande abraço, meus caros camaradas e reflitam sobre esse tema!!!!

Um comentário:

  1. Qual é a sua idade? por acaso você tem 74 anos como eu? para mim você, apesar de toda a bagagem cultural e profissional, você é um jovem e não viveu adulto o período a que você chama de ditatorial, como eu vivi.Para mim você ouviu por ouvir e soube por terceiros e até por quartos, o que foi o período de 1964,da forma como eles queriam que a história mentirosa fosse contada .Me chamar de Camarada você ja pisou na bola demonstrando certa simpatia pelos vermelhos.Por favor não faça isso, é pobre e feio. Me aponte um militar que saiu do período de 1964,rico.Os Políticos a quem você se refere pós militares, nada têm haver com os Generais que capitanearam o regime militar. Fique com os seus comunas bem vermelhos que eu fico com os militares, e no final vamos ver quem se sai melhor! Gilvan Gama
    Piúma-ES

    ResponderExcluir