segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VERDADE MISTERIOSA - O ELEVADOR E O 16º ANDAR

Olá meus caros camaradas!

Hoje contamos com o depoimento de dois amigos de Porto Alegre/RS. Vejam que prédios antigos têm muita coisa a nos contar...

"Em janeiro de 2003 eu e uma turma de amigos partimos para a cidade de Porto Alegre com o objetivo de frequentar o Fórum Social Mundial, sendo que ficamos durante o período de uma semana.

Em nossa estadi
a ficamos no apartamento de uma amiga em um prédio da cidade. E foi ali que tudo aconteceu.

O centro da história não se baseia no objetivo da viagem, mas sim no prédio em que ficamos.

Como o prédio em que nossa amiga morava se localizava bem na zona central da cidade, ele possui uma história muito longa, sendo muito antigo e muito grande.


Sua estrutura interna, como as paredes, eram de madeira, dando um ar antigo porém clássico; parecia que muita coisa já havia acontecido ali.

O ar também não era comum, dando a impressão que ao entrar no prédio, nos sentíamos em outro mundo, mas o que mais marcou mesmo foram os 2 elevadores de madeira quebrando o silêncio por misteriosos estalos, que a princípio, pensávamos ser causados pela sua mecânica bem antiga.

Nenhum dos companheiros da turma tinha claustrofobia, mas, quase que inevitavelmente ao entrarmos no elevador, sentíamos uma horrível sensação de sufocamento e mal-estar.

No meio daquela semana, em uma noite faltou bebida no quarto, sendo que eu e mais dois amigos ficamos encarregados de comprar cerveja às 3 horas da madrugada (sabe como é, a famosa bagunça em turma).

No momento em que voltamos da nossa busca frustrada, entramos no elevador da direita, pois já estava esperando no térreo (curiosidade: descemos com o elevador da esquerda).

Entramos, e todos são testemunha que pressionei o botão do 7º andar.

Estranhei e comentei com o pessoal que estava demorando para chegarmos em nosso andar.

Quando começamos a contar os pilares, notamos mais de 10 andares passando por nós.

Misteriosamente o elevador parou no 16º andar, sem abrir as espessas portas de madeira oca.

Um terrível silêncio tomou conta do ambiente, enquanto olhávamos um para o outro abismados e ao mesmo tempo buscando alguma explicação para tudo aquilo.

De repente, ouvimos um motor acionando com o ruído bem próximo da gente, e por isso deduzimos que estávamos perto do último andar do prédio.

Conseguimos também ouvir que o elevador da esquerda parou no mesmo andar que o nosso abrindo suas portas, e segundos depois, abrem-se as portas do nosso elevador.

Todos apavorados saem imediatamente do elevador e observam que não tem nenhuma pessoa conduzindo o outro elevador.

Então descemos rapidamente pelas escadas até o 7º andar.

Dois dias depois, ficamos no prédio novamente durante a noite e em todo o tempo em que não conseguíamos dormir, ouvíamos claramente que os elevadores não pararam de funcionar, e isso tudo já era de conhecimento de toda a turma.

Às vezes alguns ruídos mais altos me despertavam novamente.

Na manhã seguinte resolvemos comentar os fatos para o dono do bar onde tomávamos nosso café da manhã.

Ele nos olhou com seriedade e ao mesmo tempo com um ar de quem já tinha ouvido muitas vezes a mesma história.

Então nos contou que no século passado o prédio era um hotel, e nele trabalhava um homem que dedicara a vida ao bem-estar e limpeza do local.

Era responsável por toda a manutenção do prédio, bem como dos elevadores, sendo que um fato horroroso acabou com a história do hotel.

O homem, cujo ninguém se recordava o nome, no dia da manutenção dos elevadores, estava ajustando a altura que o equipamento pára em relação aos andares.

Seu alinhamento estava muito acima do normal.

Não se sabe como, mas dizem que ele acabou caindo do 16º andar quando entrou no espaço destinado à ocupação do elevador, mas este não estava no mesmo andar.

Enfim, dentro da realidade... a gente até hoje se pergunta: isso foi uma simples coincidência?

Achamos que sim, mas a partir dessa temporada todos nós passamos a usar as escadas."

Pois é... marcas do passado? Coincidência? Ou realmente algo sobrenatural ainda insistia em permanecer no local, cuidando da manutenção dos elevadores? Ou seria por outro interesse? Lembrem-se: "o mundo inteiro jaz no maligno..." 

Grande abraço e até a próxima, se Deus quiser!

terça-feira, 8 de novembro de 2016

INFORMAÇÃO: NEM TODOS ESTÃO PREPARADOS!

Olá, meus caros camaradas!
Nos últimos 2 anos, a população brasileira mergulhou de cabeça na onda da politização. Não me lembro de um período em que se tenha discutido tanto sobre política, quanto normalmente se faz quando o tema é futebol ou novelas. Espero que continue assim, pois o povo brasileiro precisa abrir definitivamente sua mente, para deixar de ser ludibriado pelos políticos.
Infelizmente, o fato de discutir política, não significa que a pessoa está devidamente informada ou pelo menos sabe do que está falando. Ao longo de todo esse processo envolvendo manifestações, operação lava jato, impeachment de Dilma, prisão de Cunha, eleições, etc., nós enfrentamos diversos diálogos e discussões, nos quais, infelizmente sofremos duras críticas aos nossos posicionamentos. Antes de mais nada, deixo claro que recebo bem qualquer opinião contrária ou crítica, desde que seja bem fundamentada. Mas, em muitas ocasiões, não foi esse o caso. Recebemos verdadeiras agressões verbais, de pessoas totalmente dominadas pela ignorância aos fatos. Creio que quando você resolve entrar em uma discussão, você deve estar minimamente preparado e informado. Ou então, disposto a aprender, de mente aberta, para receber novas informações, se atualizar de assuntos diversos. Mas muita gente não age assim. E eu fico indignado sim, pois o desejo de se informar não depende de idade ou classe social. Inclusive, afirmo que, por diversas vezes, tentando apenas levar um pouco de conhecimento para algumas pessoas, por pouco não fui agredido fisicamente. Isso traz uma decepção muito grande, já que nós, que procuramos sempre nos manter atualizados quanto a diversos fatos, buscamos detalhes sobre partidos, políticos, seu histórico, processos aos quais respondem, etc., fazemos tudo isso, todo esse esforço, para sairmos da ignorância e também ajudar outros a fazerem o mesmo. Nós, que buscamos a informação, temos a obrigação de compartilhá-la. E a grande tristeza é perceber que, agindo assim, ainda somos criticados e agredidos por aqueles dominados pela cegueira intelectual. Nunca se esqueçam de uma coisa: o pior cego, é aquele que prefere permanecer na escuridão da ignorância.
Nos anos 80, a banda Titãs, na música "Estado Violência", dizia o seguinte:
"Homem em silêncio, homem na prisão, homem no escuro, futuro da nação"
E é verdade! Sábias palavras dessa banda!
O povo calado, atrás das grades da ignorância e completamente cego a verdade dos fatos, é o que interessa a nossa nefasta classe política, que, dessa forma, só faz aumentar mais e mais seu domínio corrupto.
Peço muito a Deus que traga luz a esses cegos ignorantes, pois na verdade, por trás de toda a arrogância que apresentam ao nos agredir, estão fazendo o jogo de nossa famigerada "Máquina do Estado", servindo de marionetes em suas mãos.
Bom, pelo menos nem todos são assim! E é isso que nos dá motivação para seguir adiante!
Um grande abraço e fiquem com Deus!

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

VERDADE MISTERIOSA - SALVO DE UM DEMÔNIO!

Olá meus caros camaradas! Pegando carona na onda do Halloween, apresentamos aqui um relato bastante interessante enviado por um colaborador nosso do Mato Grosso do Sul.





"Isso aconteceu comigo há oito anos atrás (2008). Eu tinha 13 anos na época, hoje tenho 21.

2008 foi uma época meio estranha pra mim, eu estava fascinado pelo sobrenatural, fato causado em grande parte pela série de mesmo nome.

Depois de muitas pesquisas, com avisos de "não faça isso", eu resolvi entrar na onda do jogo do copo. Sim, eu estava doido, sem noção do que fazia. Achava que seria legal, que era seguro falar com... seres não humanos. Joguei o maldito jogo da tábua OUIJA virtualmente, em um site.

O "ser", em questão se disse chamar GI, e ele não era humano (perguntei se ele(a) era). Disse que morava há muito tempo em minha casa da época (uma vila). Isso foi no Amazonas, hoje estou no Mato Grosso do Sul (Graças a Deus!), ele(a), disse que alguém havia se matado no meu quarto. Fiquei com medo, claro, imaginando tal situação. Disse que queria vê-lo, que ele aparecesse para mim... como disse, louco.

Depois dessa "conversinha", fiquei aterrorizado. Morria de medo de ficar sozinho em casa, eu olhava com terror para o corredor de casa. Dormi até com meus pais uma vez, de tanto medo, usando a desculpa do ar condicionado que só eles tinham.

Então, pouco tempo depois, algo estranho e pertubador aconteceu. Isso foi de manhã (estudava a tarde na época). Meu abajour caiu (ele era aqueles pequeninhos que botamos na tomada, tipo uma lanterna da tomada). Lembro-me de ficar assustado para caramba. A noite, quando fui dormir, fiquei chocado ao vê-lo... O pequeno abajour-tomada estava destruído! Ele tinha uma capa, e depois, a lâmpada. A capa estava derretida, não totalmente. A marca de um polegar perfeita estava onde o plástico da capa havia derretido. Ou seja, ia acontecer um incêndio. Meu pai até me disse que Deus me protegeu.

Com o coração apertado, concordei. O jogo do copo é apenas um bate-papo com demônios. Um tentou me matar, com uma simples lâmpada, mas o Senhor ou seus Anjos me protegeram.

Aprendi que o ocultismo é algo que você só pode pesquisar, nunca adentrar nele, pois é um caminho sem volta. Sempre agradeci por ter sido salva."

E aí, meus caros camaradas? Quem vai encarar? Muito cuidado, pois há uma diferença muito grande entre investigar o sobrenatural e fazer invocações (caso da brincadeira do copo). No tocante a invocações, o final nunca é dos melhores...

Assista também ao vídeo desse relato em nosso canal, na playlist VERDADE MISTERIOSA.



domingo, 25 de setembro de 2016

VOTE EM PAZ COM SUA CONSCIÊNCIA!

Olá, meus caros camaradas!
Estamos mais uma vez nos aproximando das eleições e as perguntas são muitas: Em quem votar? Quem merece meu voto? Como escolher o melhor candidato?
Bom, o que tenho percebido ultimamente, é a grande preocupação quanto as legendas. As pessoas tendem a condenar algumas e exaltar outras, muito em função dos recentes acontecimentos em nosso cenário político.
Por conta disso, quero dar uma ajuda! Vou ajudar mostrando que não há hoje, uma legenda que possamos chamar de 100% limpa.
Fiz um levantamento sobre os parlamentares que respondem a processos diversos no STF e, posso dizer que o resultado chega a ser surpreendente (mas não para mim).








Vejam abaixo:

Na câmara dos deputados, o partido campeão em processos é o PMDB, do atual presidente e "grande carregador do estandarte da moralidade" Michel Temer! Tem mais deputados processados que o PT (2º colocado), já tão corriqueiramente envolvido nos noticiários de investigação e escândalos de corrupção. Como pode, né? 








Já no senado federal:


Vejam que interessante: o PT é apenas o 4º colocado em processos! O PMDB continua em 1º e pasmem, o "sacrossanto" PSDB é o 2º colocado!!!!
















Avaliando ambos os resultados, totalizando os partidos de deputados e senadores, temos:

PMDB continua em 1º, PT em 2º e PSDB em 4º. Destacamos em vermelho os partidos que compunham até o início deste ano, a base governista do PT. De todos eles, apenas PT, PC do B e parte do PDT, ainda estão na luta com Lula. Os demais agora apoiam Temer, incluindo PSDB e DEM (7º colocado). Conseguem perceber que os pilantras (PMDB, PR, PP, PSD e PRB, 1º, 3º, 5º, 6º e 12º colocados respectivamente) apenas mudaram de lado? Ou vocês vão acreditar que repentinamente todos tomaram uma dose milagrosa de moral e bons constumes e se tornaram honestos? Da antiga base governista, apenas o PROS não apresenta processos (pelo menos nesse levantamento).


Segue o link com todos os parlamentares para que possam conferir nome e nome, além de verificar os processos aos quais respondem:


Diante de tudo isso, meus amigos, posso afirmar o seguinte: VOTEM EM QUEM SUA CONSCIÊNCIA MANDAR! NÃO OLHEM PARA LEGENDAS!
Existem 2 riscos básicos se o foco for a legenda, seja em exaltação ou repúdio:

1) Votar em candidatos que não vão agregar valor, apenas por achar que determinada legenda é um exemplo de idoneidade;

2) Deixar de votar em um candidato que você conhece e confia, apenas por ter condenado sua legenda.

Escolha seu candidato com foco NO CANDIDATO, sem culpa, sem receio! Vote em quem você sabe que possui bom caráter, ética, honestidade e vontade de fazer algo de bom para a sociedade. Se o mesmo já possuir um histórico de luta e busca por melhorias em sua região, melhor ainda! Se já exerceu um bom mandato, em qualquer cargo, dê uma nova oportunidade! Não se deixe levar pelas legendas, pois se formos por esse lado, a melhor alternativa seria então o voto nulo!

Grande abraço e fiquem com Deus!

 











quinta-feira, 25 de agosto de 2016

RÓTULOS: A IGNORÂNCIA QUE REMA CONTRA A DEMOCRACIA!

Olá meus caros camaradas!

Já faz tempo que venho falando que o Brasil está dividido por conta de ideologias políticas, onde impera um desrespeito sem tamanho pela posição do outro, com uma abominável rotulagem coletiva e pejorativa. Todos se acham donos da verdade. Parece que estamos em um estádio de futebol, cada um gritando por seu time e xingando a torcida adversária. Se o esquerdopata neurótico opina, vem um direitossauro rex e o ofende e vice e versa. Todos estão cheios de razão. Criticar um dos lados tornou-se a aprovação automática da postura do outro, quando na verdade não é bem assim. Os dois lados precisam existir!
Pessoal, me sinto a vontade para comentar, pois primeiro votei em Collor, depois em Fernando Henrique (2 vezes) e Lula (2 vezes). A existência dos dois extremos é importante, seja PT, PC do B ou PSOL por um lado e PSDB, PP, PSC e até PMDB por outro. Isso é a garantia da democracia, pois caso essas divergências ideológicas sejam usadas para o bem, geram discussões que tendem a fomentar propostas e projetos em prol da sociedade como um todo. Vejo perfeitamente a possibilidade de convívio em Congresso tanto de socialistas quanto de capitalistas, caso realmente queiram o bem comum da população. 



Eu sempre penso na China. O governo é comunista, mas consegue trabalhar com economia aberta, baixos salários, é verdade, mas com itens básicos a preços bem baratos. Tanto que hoje já é considerada uma potência econômica, também dando show no esporte. E assustando os capitalistas tradicionais! Sem falar que a esquerda daqui os critica por conta de taxá-los como exploradores de mão de obra e a direita por conta de seu governo comunista. Dá pra entender?

Nem toda esquerda é 100% boa ou ruim, assim como nem toda direita é 100% boa ou ruim. Me digam qual partido político é 100% limpo? Vejam a lista do Janot, publicada ano passado e parte da resposta estará lá. Vejam os nomes constantemente citados nas delações premiadas e verão que partidos hoje pró impeachment, estão muito bem representados nelas com nomes de peso, junto com os já corriqueiros nomes do PT. Ouçam os nomes envolvidos nos áudios que vazaram recentemente. 

Como disse, fico a vontade para falar, porque não sigo ideologias políticas, muito menos sou adepto a rótulos. Minha ideologia é defender aquilo que pode trazer benefícios para a sociedade, seja de direita ou esquerda. E hoje, mais uma vez, estou mais a vontade do que nunca. Aqui em Guarulhos, onde moro, estou apoiando um candidato a vereador pelo PT. Por quê? Simples! Conheço o cara, sei de sua luta para sobreviver, criar os filhos e também para trazer melhorias para o bairro, que é tão esquecido na cidade. É um simples barbeiro, mas tocou sua vida com dignidade. Por outro lado, no RJ, na cidade de São Pedro da Aldeia, já declarei meu apoio no Facebook a um candidato do PSDB, um primo querido que me conhece desde que nasci. O cara é da família, conheço sua idoneidade, sua postura correta e seu foco em atuar para contribuir com adequações e melhorias para sua região. Logo, por que não apoiá-lo? 

Quando a gente fala "não voto de jeito nenhum nesse ou naquele partido", estamos dispostos até a renegar nossos pais, irmãos, filhos, filhas, maridos e esposas, caso eles se candidatem por uma ou outra legenda? Sou a favor da livre escolha, independente da posição política ou ideológica. Foco nas pessoas, amigos! Vamos respeitar as diferenças ideológicas, vamos apoiar quem nossa consciência manda e vamos deixar certas emoções de lado, pois se nos guiarmos por elas, corremos o risco de apoiar ilustres desconhecidos, enganadores disfarçados de bons moços e boas moças, nos levando simplesmente a trocar de quadrilha, sem nos ajudar a sair desse momento difícil. 

Lembrem-se, Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT, foi o cara que protocolou o pedido do impeachment de Dilma na Câmara dos Deputados. Ele saiu do PT em 2005, mas tenho a certeza que a base ideológica do PT em seu início, defendida por ele, assim como do PMDB, do PSDB e outros, não era roubar e pilhar o Brasil, mas sim lutar por um horizonte justo para toda a população. A ganância do homem, em qualquer ideologia, é que estraga a brincadeira.

Grande abraço e fiquem com Deus!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

RUI PINHEIRO, PESSOA DO BEM!


Amigos do RJ, mais especificamente São Pedro da Aldeia.

Quero destacar meu apoio a candidatura de Rui Pinheiro, para prefeito desta cidade.
Rui me conhece desde que nasci e é uma pessoa fantástica. Homem honesto, ético, honrado, criou e formou seus filhos com dignidade. Bom profissional, foi em busca de oportunidades, conseguiu e aproveitou com muito esforço e dedicação. Sempre foi um grande camarada, gente simples e do bem.
Independente de partido ou ideologia política, meu apoio vai para quem conheço, para a pessoa. E Rui eu sei que é uma pessoa correta.
Rui, que Deus te abençoe nessa empreitada, que você consiga se eleger e que exerça um bom mandato, atendendo as expectativas dos moradores de São Pedro da Aldeia.

Abraço!

domingo, 31 de julho de 2016

ADALTO ALVES - ESSE É O CARA!

Neste último final de semana, mais precisamente sábado, 30/07/2016, nosso amigo Adalto Alves nos convidou para acompanhar a convenção de seu partido (PT), na qual foi formalizada sua candidatura na chapa de vereadores da Cidade de Guarulhos.











Aproveitamos a ocasião e fizemos uma rápida entrevista com Adalto, para termos uma idéia inicial de sua expectativa para as eleições de outubro de 2016. Vejam o vídeo  abaixo:



Vale o registro de um fato interessante nessa convenção. Durante o evento, havia um telão onde aparecia a imagem dos candidatos a vereador, apenas por alguns segundos. Quando alguém assumia a palavra no palco, sua imagem ao vivo aparecia no mesmo telão. Porém, por conta de um problema técnico, durante um certo período não foi possível exibir as imagens ao vivo, voltando a exibição das imagens dos candidatos. Para nossa surpresa, a primeira imagem que apareceu foi do Adalto! E ele inclusive não era o primeiro da lista! E mais! Não ficou apenas alguns segundos projetada no telão, mas sim por uns 5 minutos! Vejam a foto abaixo:

Temos que admitir que, apesar de termos visto candidatos com verdadeiras torcidas organizadas, com muitas pessoas, faixas e bandeiras, creio que nenhum candidato teve tanta exposição positiva quanto Adalto! Esse cara tem estrela! Mas ele merece.










Adalto reside no Jardim Álamo, em Guarulhos, há mais de 30 anos e, desde sua chegada por aqui, sempre se mostrou envolvido e disposto a lutar por adequações e melhorias na região.
Sendo o trabalhador esforçado e dedicado que é, Adalto mantém um salão de corte de cabelo e barbearia, praticamente desde sua chegada ao Jardim Álamo, fato esse que ajudou a torná-lo popular. E dessa forma ele criou e formou seus filhos, sempre com raça e simplicidade.
Não é uma pessoa de grandes posses, não enriqueceu e não abandonou suas origens. É gente como a gente e por isso entendo que os moradores deveriam apoiá-lo nessa empreitada.
Apesar de nunca ter ocupado um cargo na política, Adalto sempre foi bastante atuante e participativo na busca de melhores condições para o bairro, junto ao poder público. Foi fundador da Associação de Moradores local e contribuiu ativamente para cada benefício conquistado pela região.
Como todos sabemos que o Jardim Álamo ainda necessita de muito mais, pois ainda possui muitas carências, vejo Adalto Alves como o nome ideal para representar a região. Conforme disse anteriormente, é gente como a gente, não enriqueceu, trabalha duro desde sua chegada há mais de 30 anos, ou seja, tudo isso serve de indicativo para confirmar seu bom caráter, provando que jamais trilhou o caminho do ilícito para buscar benefícios próprios.
Em breve Adalto nos concederá uma entrevista, contando um pouco de sua história e apresentando suas propostas para sanar os principais problemas e também buscar outras melhorias, não só para o Jardim Álamo, mas para toda a região próxima e outros bairros que necessitem de atenção.






quarta-feira, 13 de julho de 2016

LIVE AID E O DIA MUNDIAL DO ROCK!


Olá, meus caros camaradas!

O dia 13/07/1985, seria um sábado como outro qualquer, não fossem os dois mega concertos agendados para esta data.
Nomes como Queen, Black Sabbath, Led Zeppelin, The Who, Paul Mcartney e muitos outros monstros do rock e do pop mundial, se reuniram para apoiar uma nobre causa: o cambate a fome na Etiópia.
No ano anterior, o ator e cantor Bob Geldof, famoso por seu papel no filme The Wall, do Pink Floyd, resolveu capitanear essa causa, convocando nomes de peso para angariar fundos e ajudar aquela região africana, tão devastada pela fome.
Isso tudo, incialmente, resultou no jingle natalino Do They Know It's Christmas Time?, no ano de 1984, onde diversos artistas cantaram esta canção, sendo a reunião chamada Live Aid.
A música foi um sucesso, arrecadou milhões e Geldof percebeu que podia ir mais longe e conseguir fazer mais por aquele povo tão sofrido.
O tempo passou, Bob se engajou na luta e em prospecções, até que, exatamente em 13/07/1985, foi realizado o concerto Live Aid, simultaneamente acontecendo em dois continentes. Um no estádio de Wembley, Londres, Inglaterra (82000 pessoas) e o outro no estádio John F. Kennedy, na Filadélfia, EUA (99000).
Foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e televisão de todos os tempos — estima-se que 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, tenham assistido a apresentação ao vivo, que durou aproximadamente 16 horas.
Somando a tudo isso a presença dos maiores nomes do hard e pop rock da época, em muitos momentos dividindo o mesmo palco, não foi difícil classificá-lo como o maior concerto musical de todos os tempos.
Dessa forma, por conta de toda a estrutura montada, do gabarito de quem por lá se apresentou, pela causa e pelo montante arrecadado, a data 13/07 foi mais que devidamente declarada como O Dia Mundial do Rock!
Então, para todos os meus amigos roqueiros, desejo hoje um Feliz Dia Mundial do Rock!

Abraço!

quarta-feira, 6 de julho de 2016

RICARDO BOECHAT, UM GRANDE EXEMPLO PARA MIM!

Olá, meus caros camaradas!

Bom, todos os que me acompanham, sabem que escrevo nos blogs A Verdade Prevalece, SOLICE e Jesus Cristo Absoluto. Além disso, publico vídeos no You Tube em canais homônimos.

Mas hoje especialmente, gostaria de apresentar uma singela homenagem a uma pessoa que foi e é muito representativa para mim, pois graças a ela, eu deixei de ser um ignorante e hoje vivo antenado com o noticiário. Se escrevo em blogs e posto vídeos, com certeza é sua influência! Essa pessoa é o jornalista Ricardo Boechat!

Bom, vamos lá. Ano passado, mais precisamente em 12/02/2015, participei de um treinamento motivacional e uma das etapas pedia a atividade de escrever um artigo referente a nós mesmos, só que como se fosse em 2025, ou seja, 10 anos depois. Ao escrever o meu, resolvi fazer uma pequena, porém sincera homenagem a Boechat. Realmente estou me esforçando para que tudo isso aconteça, mas pra ser completo, tem que ter a participação também dele! Segue o artigo:

"São Paulo, 12/02/2025
O colunista Souza Junior, autor do best seller Caminhos Corporativos, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares em 2020, recebeu ontem o prêmio de Colunista do Ano, pela Associação Brasileira de Imprensa.
Souza, que possui em seu currículo, além deste best seller, outros 4 livros de sucesso, mesmo antes de escrever na coluna A Verdade Prevalece, pelo jornal Estado de São Paulo, já possuía uma vivência de 10 anos como blogueiro e consultor nas áreas de Qualidade e Conceitos de Liderança.
O prêmio foi entregue pelo jornalista Ricardo Boechat, de quem Souza Júnior é fã declarado e incondicional"

Bom, Boechat, é isso! Espero que tenha gostado. Gostaria muito de ligar pra você, ou mesmo visitá-lo aí na Band News, para trocarmos idéias e também pegar umas orientações. Mas como sei que você tem uma vida corrida e muito ocupada, prefiro não ser inconveniente. Fico de fora acompanhando você na Band News e no Jornal da Band, me aprimorando e aprendendo cada vez mais.

Um grande abraço, meu caro amigo e fique com Deus!

E meus caros camaradas, peço perdão se ocupei nosso espaço sempre dedicado a discussões e informações diversas, com esse texto um pouco diferente do que normalmente falamos. Porém, me sentia na obrigação de usar esse mesmo espaço para expressar minha gratidão ao Boechat, até porque, se não fosse a influência dele, mesmo sem saber, nenhum desses blogs e canais existiria. E eu, bom, seria até hoje um verdadeiro alienado político, cultural, social, etc.

Um grande abraço a todos e até a próxima, se Deus quiser!

CUNHA, MEU MALVADO FAVORITO - PURA ILUSÃO!


Olá meus caros camaradas!
Quem me acompanha, sabe que faz tempo que critico não só o PT, mas todos os corruptos, toda a classe política, sem distinção de partido ou ideologias. Também sabem que nunca aliviei o lado de Eduardo Cunha. Agora, mais do que nunca vai ficando mais claro que também nunca me enganei sobre ele.
Cunha já é bem conhecido por conta dos escândalos de propina e remessas milionárias de grana para a Suíça. Tanto que foi afastado de seu mandato de presidente da Câmara dos Deputados e corre sério risco de ter o próprio mandato de deputado federal cassado, conforme recomendado pelo Conselho de Ética.
Agora, surge mais uma notícia de maracutaia de Cunha. A Procuradoria Geral da República detectou pagamentos de propina da empreiteira Carioca Engenharia em uma conta de Henrique Eduardo Alves (PMDB), mais um "rápido" ex-ministro do governo Michel Temer (já é o terceiro que sai em menos de 90 dias!).
A questão é que o Procurador Geral da República Rodrigo Janot, apontou Eduardo Cunha como orientador desses depósitos. E tudo isso também envolvendo esquemas ilícitos com Caixa Econômica Federal e FGTS.
Camaradas, desde a época em que Cunha deu andamento ao processo de impeachment de Dilma, eu já falava que a questão era mais revanchista e pessoal do que propriamente em prol do interesse nacional. Cunha bancar o impeachment é a mesma coisa que satanás praticar um exorcismo. E tem gente que cansou de chamar Cunha de "meu malvado favorito". Ora, ou é conformismo demais ou boa parte da população brasileira está completamente iludida!
Mais uma vez vou repetir e não me cansarei de fazer isso: temos que fazer um clamor popular para novas eleições ainda em 2016! Essa tem que ser nossa manifestação de massa agora! Não podemos ficar só com esse impeachment. O PT já era e estava mais do que na hora disso acontecer. Mas entregar o Brasil nas mãos de outra quadrilha, de forma alguma!!!
Se contentar com esse impeachment e o novo governo instalado, podemos dizer que é a mesma coisa que apoiar Cunha. Logo, nada disso! Precisamos de novas eleições urgente! Mas para isso, Michel Temer também precisa ser devidamente enquadrado. Esqueceram que em pouquíssimo tempo de interino, 3 ministros seus caíram por conta de denúncias em esquemas ilícitos? Um homem que se une a Cunha para promover o impeachment, mesmo sendo esse necessário, merece nossa confiança? Será que ele não sabia que seus ministros tinham ficha suja? Sem falar que Temer é constantemente citado na Lava Jato (esquemas com Camargo Correa, OAS, Petrobrás) e, inclusive, o próprio Cunha já citou repasses de propina a Temer, quando o mesmo ainda era vice de Dilma.
Dessa forma, o melhor mesmo é que Dilma e Temer fiquem fora de combate o mais rápido possível, para que o presidente da Câmara, do Senado ou do Supremo Tribunal Federal, seja lá quem for ou restar, possa assumir e convocar novas eleições. Mas isso tudo tem que acontecer ainda nesse ano de 2016!
Por isso o povo tem que ir as ruas cobrar mais agilidade e rapidez da justiça, para que tudo isso venha a se consumar rapidamente. Se nada disso acontecer ainda neste ano de 2016, vamos ter que nos contentar com o famigerado colégio eleitoral. E isso não é bom. O povo, dentro de uma democracia, merece o direito de escolher quem o governará, errando ou acertando.
E querem saber, outras cabeças precisam rolar, aproveitando o pacote. Cunha tem que sair de cena em definitivo, Renan Calheiros (Presidente do Senado - PMDB) também deve ser cassado (denúncias para isso não faltam), junto com o também comedor de propinas Aécio Neves. E não podemos esquecer de Bolsonaro e Jean Wyllys, ambos já devidamente denunciados por suas posturas amorais e extremistas. Também não precisamos desse tipo de gente por aqui.
Muitos podem dizer que essas palavras que digo, são pura utopia. Pode ser. Mas quem sabe dá certo? Vamos gritar e torcer!
Um grande abraço, meus caros camaradas e até a próxima, se Deus quiser! 

segunda-feira, 20 de junho de 2016

CHEGA DE IGNORÂNCIA! LIMPEZA GERAL NO BRASIL!!!


Olá, meus caros camaradas!

Existem muitos alienados que me rotulam ou de direita ou de esquerda, só porque eu quero uma faxina geral no país, seja na quadrilha do Lula ou na quadrilha do Temer. Mas agora falar mal do Temer é querer a Dilma de volta, né? Como pode? E ainda ficam dando a desculpa que o PT roubava mais, que a Dilma era pior... isso não interessa! Nem um, nem outro! Não tem que haver é roubo nenhum, maracutaia nenhuma! Dá pra entender ou querem que eu desenhe?




Pessoal a conspiração é mais profunda do que imaginamos e vai além da direita ou esquerda. Não podemos nos iludir com a frase da foto (em um governo o corrupto entra e no outro o corrupto sai). Isso é uma disputa por poder onde nós somos a parte que menos interessa a eles. Uma quadrilha estava no poder, nadando de braçada em dinheiro roubado por conta de ilusões populistas. Uma outra quadrilha, que também se banhava em sua piscina corrupta, quis pegar também essa parte que era realmente volumosa. Conseguiram! E agora, só porque tiraram o PT vamos achar que Temer e CIA são a salvação? Aquele vazamento do áudio do Jucá foi revelador!!!! Eu não me sentia confortável antes com o PT e também não me sinto agora com essa coalizão sombria. E olha que o Temer ainda não chegou nem a 90 dias no poder!!! Sinceramente não vejo diferença. Seguinte, pra ajudar, procurem os áudios do Ricardo Boechat na BandNews SP de 23 e 24/05/2016. Vai ajudá-los a entender. Mas na boa, tava bom de cair logo um meteoro do tamanho da China nesse planeta e acabar com tudo de uma vez!!!

Infelizmente vivemos em tempos de extremismo bárbaro e ignorante. Eu as vezes sou rotulado tanto de PTista quanto de PSDBista, dependendo de minha abordagem em comentários. Se critico o PT, sou de direita fascista. Se critico Aécio ou algum equívoco cometido por Temer, sou PTista, comunista e extremista de esquerda. Na verdade, querem nos forçar a seguir as opiniões que sejam convenientes a um ou outro grupo. Querem que nos ceguemos ao ver qualquer erro cometido seja por um lado ou pelo outro. Nos forçam a crer que a verdade é ser menos pior que o outro, quando o correto é ser... CORRETO! Nem mais, nem menos pior, mas sim fazer a coisa certa, sem roubo, sem corrupção, sem ficha suja, sem escolher bandidos como ministros, sem ter passado corrupto, simplesmente desejando que TODOS os corruptos, independente de partidos ou tendências, sejam presos. Mas basta defender essas idéias e pronto, os dois lados da moeda da ignorância te agridem. Nem fazer uma análise fria dos fatos nós podemos. Por isso gosto do Ricardo Boechat. Bate em todo mundo, seja de direita ou esquerda, pois analisa os fatos e se perceber pilantragem, desce a lenha mesmo! E assim como eu, Boechat está sempre sendo criticado pelos dois extremos. Mas estou junto com ele e de quem mais quiser enfrentar essa luta!
E fim de papo!

Meus caros camaradas... faz tempo que eu queria fazer esse desabafo... já fazia um certo tempo que não publicava nem artigos ou vídeos, devido a minha frustração com esses ataques absurdos... mas agora tô mais leve e vou voltar a guerra com força total... aguardem!!!!

Um grande abraço e até a próxima, se Deus quiser!

domingo, 19 de junho de 2016

PRA NÃO SAIR DA MEMÓRIA...


Pessoal, lembram da famosa "lista do Janot", lista essa que contém os nomes dos investigados na Operação Lava Jato, apresentada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot? Ela foi divulgada em março de 2015 e devemos permanecer com ela viva em nossos radares, para o bem de nossa consciência! Até porque, a cada dia que passa, seus nomes ficam mais e mais evidentes na lama em que nossa classe política nada de braçadas!
Segue:


Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) - deputado federal

Aline Corrêa (PP-SP) - deputada federal


Aníbal Gomes (PMDB-CE) - deputado federal


Antonio Anastasia (PSDB-MG) - senador


Antonio Palocci (PT-SP) - ex-ministro 


Arthur de Lira (PP-AL) - deputado federal


Benedito de Lira (PP-AL) - senador


Cândido Vaccarezza (PT-SP) - ex-deputado federal


Carlos Magno (PP-RO) - ex-deputado federal


Ciro Nogueira Filho (PP-PI) - senador 


Dilceu João Sperafico (PP-PR) - deputado federal


Edison Lobão (PMDB-MA) - ex-ministro de Minas e Energia


Eduardo Cunha (PMDB-RJ) - presidente da Câmara dos Deputados


Eduardo Henrique da Fonte (PP-PE) - Deputado Federal


Fernando Collor (PTB-AL) - senador


Gladison de Lima Cameli (PP-AC) - senador


Gleisi Hoffmann (PT-PR) - senadora e ex-ministra da Casa Civil


Humberto Costa (PT-PE) - senador


Jeronimo Pizzolotto Goergen (PP-RS) - deputado federal


João Leão (PP-PE) - vice governador da Bahia


João Luiz Argôlo Filho (SDD-BA) - deputado federal


João Pizolatti (PP-SC) - deputado federal


João Sandes Junior (PP-GO) - deputado federal


José Afonso Ebert Hamm (PP-RS) - deputado federal


José Linhares da Ponte (PP-CE) - deputado federal


José Mentor (PT-SP) - deputado federal


José Otávio Germano (PP-RS) - deputado federal


Lázaro Botelho Martins (PP-TO) - deputado federal


Lindbergh Farias (PT-RJ) - senador


Luis Carlos Heinze (PP-RS) - deputado federal


Luiz Fernando Faria (PP-MG) - deputado federal


Mario Negromonte (PP-PE) - ex-ministro das Cidades


Missionário José Olimpio (PP-SP) - deputado federal


Nelson Meurer (PP-PR) - deputado federal


Pedro Correa (PP-PE) - ex-presidente do PP


Pedro Henry (PP-MT) - ex-deputado


Renan Calheiros (PMDB-AL) - presidente do Senado


Renato Delmar Molling (PP-RS) - deputado federal


Roberto Britto (PP-BA) - deputado federal


Roberto Egídio Balestra (PP-GO) - deputado federal


Roberto Teixeira (PP-PE) - ex-deputado


Romero Jucá (PMDB-RR) - senador 


Roseana Sarney (PMDB-MA) - ex-governadora do Maranhão


Simão Sessim (PP-RJ) - deputado federal


Valdir Raupp (PMDB-RO) - senador


Vander Loubet (PT-MS) - deputado federal


Vilson Luiz Covatti (PP-RS) - deputado federal


Waldir Maranhão Cardoso (PP-MA) - deputado federal

JOAQUIM VAI VIRAR VILÃO?


 ARTIGO: A VISÃO DE JOAQUIM BARBOSA SOBRE O IMPEACHMENT

Bom, o pessoal que sempre apoiou Joaquim Barbosa e inclusive queria vê-lo como Ministro da Justiça de Temer, vai manter a opinião? Será que ele vai ser o mais novo "demonizado" do país por conta dessas declarações?
Pois bem, quem ler o artigo do link acima, perceberá que ele discorda do impeachment por conta dos seguintes motivos:



1) A forma como foi construída a aliança para promover o processo;

2) É radicalmente a favor de novas eleições imediatas;

3) Culpa Dilma pela situação por conta de sua falta de habilidade em conduzir o país com a liderança necessária;

E eu digo que concordo com ele em todos os aspectos! O PT já vai tarde, Dilma nunca deveria ter sido presidente, quanto mais reeleita. Agora, trocar uma quadrilha por outra? Convidar satanás para realizar um exorcismo? E pra fechar, de novo, Temer, Cunha e Renan deveriam ter suas investigações aceleradas, para serem igualmente destituídos e assim, podermos ter as tão necessárias novas eleições presidenciais ainda em 2016. Ah, não vamos esquecer do Aécio... tem uma grana violenta de corrupção nas costas dele (R$4bi), mas a coisa não anda. Ele foi denunciado como todos os outros. Só que os outros tiveram suas vidas esmiuçadas, mas ele parece que tá blindado. Qual é a sua Gilmar Mendes? Em um dia autoriza a abertura de inquérito contra o tucano e no outro (logo em 12/05/2016!!!!!), manda suspender a coleta de provas.
CHAMEM O ESTADO ISLÂMICO!!!!!!

domingo, 8 de maio de 2016

A INCOERÊNCIA DOS MITOS EXTREMISTAS


Olá meus caros camaradas!
Hoje gostaria de conversar com vocês sobre o quão incoerentes estamos sendo, frente a essa tenebrosa crise política na qual vivemos.


Vejo grupos sendo criados em redes sociais e muitos amigos embarcando nessa onda, a qual trata extremistas de vertentes opostas em mitos! Isso mesmo, mitos!
O primeiro e mais em foco é o tal do Bolsonaro. Bolsonaro é um mito? Desde quando?
Por outro lado, em menor escala, mas no mesmo nível de insensatez, temos Jean Wyllys. E esse? Mito???? Também????
Camaradas, nesses dois exemplos, mora uma incoerência infinita. São dois extremistas, cada um em sua posição, visão política ou vertente social. Vejam bem, nenhum extremismo é bem vindo. Extremismo é sinal de guerra, de conflitos, vejam o Estado Islâmico, por exemplo.
E onde está nossa incoerência? Simples! Está no fato de tentarmos combater um extremista apoiando outro!
Minha visão sobre os dois é a seguinte;

Bolsonaro: concordo quando questiona a propaganda homossexual, a qual é tendenciosa não apenas a aceitação e tolerância, porém é praticamente uma tentativa de criar uma sociedade onde os heterossexuais ficam em segundo plano. Mas discordo de sua postura em discriminar, combater e chamar de doentes os homossexuais. Conforme meus estudos bíblicos, eu sei que homossexualismo constitui um desvio e é uma abominação aos olhos de Deus. Quem quiser conferir, pode ver na Bíblia. Tá tudo lá! Mas isso não faz com que eu agrida com palavras ou gestos os homossexuais de meu convívio ou que simplesmente estejam passando na rua, ou estejam em qualquer outro lugar público. Se me incomodar, faço outro caminho ou busco outra alternativa. E ponto! Cada um na sua, pois cada um vai responder por si no momento propício. Continuando, concordo com sua postura em relação aos bandidos e seu apoio a pena de morte, porém abomino sua visão claramente favorável a retomada do poder pelos militares. 

Jean Wyllys: Concordo com sua política para garantir tolerância e boa convivência entre héteros e homossexuais. Mas abomino aquilo que caracterizo como a tentativa de criação de um estado homossexual. Ensinar nas escolas desde cedo que devemos respeitar as escolhas dos outros, ótimo! Perfeito! Agora praticamente dar aulas de como se tornar um bom homossexual, aí já é demais! Fora o apoio dado as paradas gays, que hoje só servem para afrontar a sociedade hétero e as vertentes religiosas. Isso está muito longe de um apelo para que tenhamos uma sociedade mais tolerante.

Como disse pessoal, nenhum dos dois possui requisitos para serem classificados como mitos. Se assim os chamarmos, o que poderemos dizer então de Ayrton Senna, Santos Dumont, Pelé, Tancredo Neves, Ariano Suassuna, Guimarães Rosa, Machado de Assis, Heitor Villa Lobos, Ruy Barbosa, Nelson Mandela, Da Vinci, Beethoven e tantos outros?
E nem dá para chamá-los de mitos do mal também, pois nessa classe temos nomes como Hitler, Nero, Stalin, Pinochet, Lampião, General Newton Cruz, Joaquim Silvério dos Reis, que infelizmente foram mais representativos em suas atrocidades do que Bolsonaro e Jean Wyllys são em seus verdadeiros espetáculos circenses.

Dessa forma, camaradas, afirmo sem medo de ser feliz, que não precisamos de extremistas por aqui. Jean Wyllys já disse que se tiver impeachment, ele sai do Brasil. Bolsonaro poderia então pegar uma carona com ele e juntos irem para os confins do mundo, pros raios que os partam!

Grande abraço, meus caros camaradas e até a próxima, se Deus quiser.

sábado, 30 de abril de 2016

VERDADE MISTERIOSA - A BONECA DO INFERNO!


Olá, meus caros camaradas. Hoje temos mais um mistério para compartilhar.

Acho que quase todos já ouviram falar na famosíssima boneca Annabelle ou assistiram ao filme homônimo.

Segundo consta, é baseado em fatos reais, estando hoje a boneca Annabelle original muito bem guardada no Museu de Ocultismo dos Warren, famoso casal de caça-fantasmas dos EUA.  

Poderiam inocentes bonecas de brinquedo serem utilizadas como instrumentos de terror por criaturas sobrenaturais do além?

Seriam os inúmeros relatos de acontecimentos misteriosos envolvendo pequenas bonecas, atos realizados por entidades do mal?



Bom, é sobre isso que falaremos hoje, no relato enviado por uma colaboradora nossa de Osasco/SP.

Segue abaixo: 
  
"Olá. O que vou contar é uma história antiga, a qual foi contada diversas vezes pela minha falecida avó, sendo que sempre fiquei assustada em cada vez que ouvia esse relato. Minha avó sempre afirmou categoricamente que esse fato foi verídico.

Minha avó morava na cidade de Óleo, estado de São Paulo, onde eu também nasci, sendo que lá ela tinha uma amiga e sua família que moravam perto de sua casa.

Essa amiga da minha avó contou para ela que tempos antes, sua filha ganhou uma boneca de pano de presente.

Naquele época nem todas as pessoas tinham dinheiro para comprar brinquedos para as crianças, então era normal a construção de pequenos brinquedos, tanto pelos pais, como também pelas próprias crianças, utilizando materiais caseiros, como latas e outras bugigangas. Então imagina-se a alegria daquela garotinha ao ganhar uma boneca de pano de verdade. Era algo incrível.

A menina ficou muito apegada com a boneca, sendo que não a largava mais.

O tempo passou, sendo que certo dia a mãe da garotinha notou que sua pequena camisola, a qual ela utilizava para dormir, estava chamuscada, como se tivesse sido exposta à fogo ou a um calor muito grande.

Então a mãe resolveu perguntar para a filha o que havia acontecido com a camisola para ter ficado daquele jeito.

A garotinha então inocentemente disse para sua mãe que sua boneca a havia levado para um lugar muito quente, e que ela (a boneca) disse que era o inferno.
A mãe ficou assustada, claro, mas não acreditou de imediato. Porém ficou cismada com aquilo.

Passados mais alguns dias outra camisola surgiu chamuscada novamente como a primeira, e a garotinha insistia que foi a boneca que havia saído com ela e a levado para o inferno durante a noite.

A mãe dessa vez muito assustada, resolve então ficar de vigília durante algumas noites para ver o que acontecia.

Durante os primeiros dias nada aconteceu, até que em uma certa noite, após a garotinha ir dormir, a mãe ouviu um barulho e foi ver o que estava acontecendo.

Qual não foi sua surpresa quando ela olha horrorizada pela fresta de uma porta e vê a boneca andando de mãos dadas com sua filha e saindo pela porta afora.

Assustada e terrificada, a mãe não fez nada no momento com medo de algo pior acontecer com sua filha.

Já com o amanhecer do dia e estando sua filha de volta para casa, a mãe pega a boneca e a rasga totalmente, colocando fogo no que restou de seus destroços, pondo fim naquele incrível pesadelo, sendo que nunca mais esqueceria aquela horrível experiência.

Muitos podem não acreditar em fatos como esse, mas nunca devemos esquecer que em nosso mundo acontecem fatos impressionantes, os quais nunca foram desvendados e que desafiam a sobriedade dos mais céticos e dos mais estudados cientistas."

E aí, camaradas? Existem bonecas em suas casas? Já pararam para reparar no "comportamento" delas? Serão verdadeiras as lendas urbanas sobre a boneca da Xuxa e o boneco do Fofão? Na dúvida, eu permaneço vigilante em relação as bonecas no quarto de minha filha, pronto pra incinerar qualquer uma que se rebele!

Grande abraço e até a próxima, se Deus quiser! 

quarta-feira, 27 de abril de 2016

O FLAMENGO NÃO É ISSO!


Olá, meus caros camaradas. 
No último dia 24/04/2016, na semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo, comandado pelo seu capitão Wallace, entrou em campo como se fosse um bando de trogloditas, deixando de lado as crianças que normalmente acompanham o time (os conhecidos "mascotes"). O Jogo era contra o Vasco (Vasco venceu por 2 x 0) e a idéia parecia ser mostrar que quem mandava ali era o Flamengo. Uma tentativa infeliz, diga-se de passagem, de inflamar a torcida. Só que o tiro saiu pela culatra.

Eu também sou flamenguista e tive a certeza da derrota de meu time assim que vi essa atitude. O Flamengo mostrou arrogância e total falta de humildade, fatores esses que sempre marcaram sua história de glórias e conquistas, isso tudo aliado a já tradicional raça rubro negra. Essa história de desprezar crianças que apenas queriam entrar com seus ídolos e na sequência fincar bandeira no meio de campo como demonstração de demarcação de território, somente serviu para decepcionar o torcedor e motivar mais ainda o Vasco. O Vasco sim jogou com raça, que faltou e muito a esse time do Flamengo que tanto amo, mas que nos envergonhou nem tanto pela derrota, mas por essa atitude totalmente inconsequente.
Esse não é o Flamengo que aprendi a amar e ainda amo. Esse não é o Flamengo de Zico, um verdadeiro ídolo e que jamais se portou dessa forma. Acordem jogadores! Não é por aí! Esse não é o caminho para dar a volta por cima, recuperar prestígio e voltar a conquistar títulos, Se continuarem assim, permanecerão fregueses do Vasco e de todos os outros grandes times do Brasil. 
E para o Sr. Wallace, que agora diz que não teve culpa, pois a idéia não foi dele, digo que isso não justifica. Sendo ele o capitão do time, se realmente tivesse moral, se recusaria a agir daquela forma. Como disse anteriormente, duvido que outros ídolos que foram capitães como Zico, Junior, até mesmo Romário que era "marrentinho", aceitariam esse tipo de postura.
Peço a diretoria do clube que tome uma atitude em relação a esse fato, pois meu Flamengo não é isso. Meu Flamengo não magoa crianças, nem precisa cravar bandeira no campo pra mostrar força. A camisa Rubro Negra já faz isso sozinha. Mas por favor, não a desonrem!
Lembro do Capitão Nascimento, no primeiro Tropa de Elite, quando o Neto, já após se formar no BOPE, durante uma operação pra valer, invadiu de forma irresponsável uma área cheia de bandidos, por conta de arrogância e excesso de confiança. Não fosse a intervenção do Nascimento arriscando sua vida, ele teria sido morto. Na sequência, o Capitão Nascimento enquadrou o Neto e disse: "Tira essa roupa preta, porque você não merece vestir! Você não é caveira, você é moleque!" 
Da mesma forma digo para o Wallace: "Tira esse manto sagrado, porque você não merece vestir, muito menos ser capitão. Você não é Rubro Negro, você é moleque!" 

Grande abraço, meus caros camaradas e até a próxima, se Deus quiser! 

domingo, 24 de abril de 2016

POLITIZAÇÃO SIM, MAS SEM BRIGAS!

Olá meus caros camaradas! Pegando carona no impeachment, acho importante frisar que uma coisa boa veio junto com esse turbilhão da crise política: um agradável processo de politização do povo brasileiro!
Hoje em dia é normal ver as pessoas discutindo política seja em casa, no trabalho, no bar, como se discute futebol ou novela. Até pouco tempo atrás isso não era nada comum.




Mas tem outra coisa que chama a atenção, em conjunto com essa politização, mas que é um lado ruim do processo. É o lado do rompimento, das brigas e das desavenças, por conta de divergências ideológicas político-partidárias.
No cenário atual, vemos amizades se rompendo, famílias em conflito, grupos de amigos em rede sociais se desfazendo e pior, profissionais de saúde se recusando a atender pacientes com orientações políticas diferentes das suas.
Isso pode ser o diagnóstico de um problema grave. Pode significar que nossa jovem democracia demonstra baixa maturidade. E assim sendo, camaradas, é muito perigoso, pois torna essa mesma democracia instável e muito frágil aos olhos daqueles que estão a espreita para retomar um processo ditatorial.
A política precisa sim ser discutida, mas não transformada em guerra. Não podemos transformar essa boa prática da politização em "briga de torcida".
Assim como é no futebol, onde enquanto as torcidas se matam por amor aos clubes, mas os jogadores continuam ganhando seu salário gordo e não estão nem aí para o torcedor, assim é na política. Enquanto a população se degladia por amor a uma ou outra ideologia ou posição partidária, os políticos continuam em seus mandatos e param o país, deixando de votar e de comparecer a sessões,  por uma pura e simples disputa pelo poder, nada mais do que isso. Não estão nem aí para a população e os demais problemas do Brasil.
Muita gente fala que o governo está comprando a participação de manifestantes. Realmente está, existem evidências disso e isso é muito errado! É dinheiro público utilizado indevidamente e constitui uma vergonha nacional.
Mas por outro lado, quem banca a organização, os palcos, os carros de som, os bonecos infláveis, os camarotes e as verdadeiras baladas em que se transformaram as manifestações pró impeachment? É a oposição, provavelmente com dinheiro sujo, oriundo de atividades corruptas, ou mesmo oriundos de empresários em troca de favores escusos.
Esse é só um exemplo dentre tantos, para reforçar meu pedido de que tenhamos consciência de nossas atitudes.
Vamos as ruas sim, vamos discutir sim, já que é nosso direito democrático legítimo. Mas façamos isso sem brigas, sem confrontos, sem desavenças, sem comprometer nossas relações pessoais e profissionais, pois os políticos não merecem.
O PT manchou o governo, Temer é picareta e oportunista, Cunha também é picareta, além de revanchista. Vale a pena guerrear e sacrificar nossa boa convivência por algum deles?

Fica aqui a reflexão...

Um grande abraço e até a próxima, se Deus quiser.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

IMPEACHMENT PASSA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS


Olá, meus caros camaradas!
E o governo perdeu uma grande batalha na guerra contra o impeachment de Dilma. Em 17/04/2016, pelo placar de 367 (sim) contra 137 (não), a câmara dos deputados aceitou o pedido de impeachment contra Dilma e agora a coisa vai se resolver no Senado.
Para quem acompanhou a votação como eu, é possível que tenham percebido que muitos deputados que votaram, seja contra ou a favor do governo, apresentaram discursos nada convincentes, na verdade com muita cara de pau, sem nenhuma credibilidade.
Confesso que concordei sim com aqueles que se abstiveram ou que votaram SIM, porém afirmando que o correto era a queda de Temer e Cunha também, além de convocação de novas eleições diretas o mais rápido possível.
Essa para mim é a solução mais plausível e democrática para a atual situação: ELEIÇÕES DIRETAS JÁ! Dadas as alternativas que temos, entendo ser esse o melhor caminho. Mas para isso, Temer e Cunha precisam cair ainda neste ano de 2016, pois se isso ocorrer em 2017, a regra da Constituição diz que a eleição será indireta, ou seja, no congresso nacional.
Aí sim, é por esse motivo que o povo tem que ir com vontade e volume as ruas, para pedir agilidade nos processos contra Temer e Cunha, de modo que sejam cassados o mais rápido possível. Enquanto as ruas pedirem apenas o impeachment de Dilma, na verdade estarão também involuntariamente clamando por Temer e Cunha no poder!
O Brasil precisa mudar, já que o atual governo está realmente sem condições de governar, mas Temer e Cunha não são solução para nada. Vamos novamente para as ruas, mas agora em busca de eleições diretas já! Vamos ressuscitar aquele maravilhoso movimento de 1984, pra ver se os processos correm rápido e nos livram também dessa dupla de pilantras e oportunistas.
Há uma pequena chance de Temer cair junto com Dilma, já que se forem comprovadas irregularidades nas contas da campanha de reeleição, cai a chapa inteira. Assim sendo, Cunha assumiria, mas teria que convocar novas eleições. Mesmo assim,  o Brasil não merece Eduardo Cunha como presidente nem por 5 minutos! O que impressiona é como ele resiste! Mas vamos gritar e nos manifestar. Quem sabe dá certo e ele vira poeira também?
Um grande abraço e até a próxima, se Deus quiser!

sexta-feira, 25 de março de 2016

REFLETINDO BEM... ACHO QUE O SUPREMO DEU MOLE!

Meus caros camaradas, acho que o STF perdeu uma ótima oportunidade de prender o Lula. Nos últimos dias andei refletindo sobre a decisão do Ministro Gilmar Mendes e acabei chegando nessa conclusão.
Vejam bem, enquanto Lula estava sob a investigação de Sérgio Moro, juiz de 1ª instância, mesmo que recebesse um mandado de prisão, caberia a ele, Lula, inúmeros recursos nas várias instâncias que se seguem.




Ao impedir a nomeação de Lula como Ministro da Casa Civil, e devolver os processos referentes a ele ao juiz Moro, o STF, na figura de Gilmar Mendes, praticamente assumiu seu papel de morosidade, parcialidade política e acovardamento, conforme dito pelo Lula no famoso "grampo" do Moro. Não vamos esquecer que os Ministros do Supremo se disseram indignados com as declarações de Lula.
Mas vejam que se tivessem aceito a nomeação de Lula, os Ministros do Supremo, mesmo com o foro privilegiado, teriam uma boa chance de julgar de forma imparcial e condenar o recém nomeado Ministro da Casa Civil, caso se apresentassem as devidas evidências, em última instância. Isso significa que Lula iria direto para a cadeia! Assim como foram José Dirceu, Genoíno e outros figurões da política, no caso do "mensalão". Deu mole o Supremo!
Mas francamente, a postura de Gilmar Mendes não me engana. Ele sabe que no Supremo as coisas realmente não são tão imparciais quanto deveriam e isso é realmente preocupante. Ele mesmo não é imparcial, não tenho dúvidas. E mesmo com a atual solicitação para que Moro devolva os processos de Lula ao STF, mantendo ainda o impedimento a sua nomeação, reforço que o Supremo perdeu uma grande chance de fazer um "gol de placa", além de calar a boca de Lula e afirmar sua postura de corte realmente suprema e idônea.
Infelizmente todos esses ingredientes ajudam a compor um tenebroso quebra-cabeça, onde a sociedade brasileira ainda permanece deixada de lado, pois o jogo de interesses está enraizado em todos os níveis e nos três poderes!
Bom, temos a esperança que a coisa ande, mas reforço que a decisão de Gilmar Mendes, em minha opinião, essa realmente pegou muito mal para o STF.
Vamos aguardar agora os desdobramentos da lista da Odebrecht, que trouxe aí a tona nomes de aproximadamente duzentos políticos. E lá tem nomes para todos os gostos! Todos os partidos, inclusive a oposição entrou no fogo direto! Sem falar na enxurrada de nomes do PMDB, que segue em seu papel de parasita oportunista.
Meus caros camaradas, do jeito que a coisa vai, mais um pouco e vamos ter que fechar o Congresso!

Grande abraço e até a próxima, se Deus quiser!

HISTÓRIA DA CORRUPÇÃO NO BRASIL - BREVE RESUMO

A corrupção desembarcou no Brasil junto com as primeiras caravelas, na época do descobrimento. Apesar de neste período, a Coroa não querer viver no Brasil, também não queria abrir mão deste território. Dessa forma delegou a alguns fidalgos a função de ocupar a terra e estruturar algumas instituições. Porém, dadas as condições adversas do local, a Coroa, visando convencer essas pessoas a executarem a missão, ofereceu diversas vantagens, incentivos, além de uma permissividade sem limites, contribuindo assim para que todos trabalhassem aqui sem vigilância. Dessa forma, a corrupção dava seus primeiros passos no Brasil.

Os primeiros a serem corrompidos foram os indígenas, que recebiam presentes para informarem a localização de riquezas, minas etc. O problema é que na maioria das vezes eram escravizados ou mortos.

Dando andamento a essa prática, ao longo do período colonial, os casos mais frequentes de corrupção foram em relação aos funcionários da Coroa responsáveis por avaliar as situações de contrabando e outras transgressões, mas que acabavam se envolvendo nessas mesmas rotinas ilícitas, praticando comércio ilegal de produtos brasileiros como pau-brasil, especiarias, tabaco, ouro e diamante.

Um outro ponto forte em relação a corrupção no período colonial, foi referente a utilização de mão de obra escrava. Mesmo com a proibição do tráfico de escravos em determinado período, as autoridades responsáveis por coibir a prática, recebiam subornos e propinas, deixando dessa forma o tráfico fluir livremente.

A partir da Independência e o posterior advento da República, a corrupção entrou no campo eleitoral e também nas concessões públicas. Além das trocas de favores e oferecimento de vantagens, o alistamento de eleitores era feito a partir de critérios diversificados, pois somente quem possuísse uma determinada renda mínima poderia participar do processo. A aceitação dos futuros eleitores dava-se a partir de uma listagem elaborada e examinada por uma comissão que também julgava os casos declarados suspeitos. Tudo isso propiciava diversos tipos de negociações que favoreciam determinados candidatos.

Em relação as concessões, havia a cobrança de propina para que se destinasse a um ou outro grupo, determinada área de atuação ou serviço para a exploração. Dois exemplos clássicos foram o Visconde de Mauá, que recebeu licença para exploração do cabo submarino e a concessão da iluminação a gás nas ruas do Rio de Janeiro para uma companhia inglesa, esta última em troca de 120 mil libras.

Já no século XX, tivemos dois casos clássicos em relação a política. Em 1930, Getúlio Vargas tomou posse como presidente mesmo tendo menos votos que seu adversário Júlio Prestes, em função de uma reviravolta sob acusação de fraude eleitoral e da revolução de 30.

O outro caso famoso do político paulista Adhemar de Barros, conhecido por fazer inúmeras obras sob o lema “Rouba, mas faz!”. Adhemar arrecadava dinheiro e trocava favores com bicheiros, fornecedores, empresários e empreiteiros, o que lhe garantiu grande enriquecimento pessoal.

Durante a Ditadura Militar, entre 1964 e 1985, apesar do combate a corrupção ter sido uma das bandeiras levantadas durante o golpe, tivemos diversos casos do tipo contrabando de armas, extorsão de empreiteiros, propinas em compra de locomotivas, fora os famosos casos CAPEMI e Coroa – Brastel.

Após a redemocratização, com as primeiras eleições diretas, veio um dos maiores casos de corrupção da história do Brasil, que culminou com o impeachment do Presidente Fernando Color de Mello, por conta de um esquema de aproximadamente 1 bilhão de dólares, referente a sua campanha presidencial. Além disso, fechamos a década de 90 com o governo FHC envolvido por exemplo nos escândalos de corrupção e tráfico de influências no contrato de US$ 1,4 bilhão para a criação do Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), assim como a falcatrua no pagamento de títulos no Departamento de Estradas de Rodagem (DNER), onde os beneficiados pela fraude pagavam 25% do valor destes precatórios para a quadrilha que comandava o esquema, resultando num prejuízo à União de quase R$ 3 bilhões.

Hoje vivemos uma situação institucionalizada de corrupção, pois o que antes já existia, em altas quantias, hoje permanece porém de modo profundamente enraizado em todo o Estado Brasileiro. Foi apontado inicialmente no “mensalão” e hoje, por conta dos primeiros escândalos na Petrobrás, está havendo uma verdadeira devassa na classe política pela Operação Lava Jato, com o envolvimento de praticamente todas as empreiteiras do país e mais recentemente com a divulgação de aproximadamente 200 nomes de políticos relacionados com esquemas de recebimento de propinas. Isso traz um profundo comprometimento em todo o nosso Congresso Nacional, principalmente por termos envolvidos o presidente da Câmara dos Deputados, o presidente do Senado, o ex-presidente da República e os principais nomes da oposição.

Com isso, vemos uma boa explicação para a incompetência administrativa e falta de planejamento, pois o foco não é a busca pela solução de problemas sociais e melhoria das condições dos cidadãos brasileiros, mas sim a busca por poder e benefícios financeiros por parte da classe política. A corrupção tão disseminada e enraizada nos três poderes, impede que se faça uma boa e planejada administração no país.

No meu entender, creio que nosso maior patrimônio hoje seja a Operação Lava Jato, que já condenou grandes empreiteiros e colocou alguns políticos importantes no banco dos réus. Porém é importante que tal processo seja conduzido de forma imparcial, abrangendo e condenando todos os envolvidos, independente de vertente política ou partidária. Também entendo que, junto a isso, temos que dar oportunidade a outros políticos de partidos menores, já que aqueles “medalhões” que aparecem em nosso cenário nas últimas 3 décadas, não têm mais nada a agregar, muito pelo contrário. Dessa forma, vejo um futuro positivo para as instituições de nosso país, desde que, finalizado o processo da Lava Jato, se mantenha o conceito de combate a corrupção em sua raiz.